Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Suspensão de Jailson reabre disputa no gol do Verdão: Vagner ou Vinicius?

24.10.2016
11:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um cartão amarelo recebido por Jailson aos 46 minutos do segundo tempo, por demorar a repor a bola em jogo, abriu uma vaga no gol do Palmeiras para o clássico de sábado contra o Santos, na Vila Belmiro. Com a suspensão, o substituto teoricamente seria Vagner, mas o desempenho do garoto Vinicius Silvestre nos treinos deixa a disputa em aberto.

– Hoje (domingo) ficou no banco o Vinicius. Ele tem treinado bem. Eu, nessa ocasião, escuto muito o preparador de goleiros, que trabalha com eles todos os dias, enquanto eu trabalho com 40 jogadores – disse o técnico Cuca, ao final da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na arena.

Vinicius Silvestre, de 22 anos (quatro a menos do que Vagner), realmente vem treinando bem na Academia de Futebol. Foi por esse motivo que, depois que Jailson tomou a posição de Vagner (o primeiro escolhido para substituir o lesionado Fernando Prass), a comissão técnica adotou revezamento no banco de reservas.

Ocorre que ele não tem nenhuma partida como profissional até aqui. Por outro lado, Vagner, que já foi até campeão paulista pelo Ituano, tem três partidas seguidas com a camisa alviverde, mas deixou a posição justamente por cometer muitas falhas, sobretudo nas partidas contra Botafogo e Chapecoense.

Jailson, de 35 anos, seu substituto, não desperdiçou a mesma oportunidade recebida pela comissão técnica. Fez grande partida já em sua estreia, diante do Vitória, e emendou ao todo 14 jogos como titular no Campeonato Brasileiro, sem nenhuma derrota. 

Agora, caberá ao preparador de goleiros, Oscar Rodriguez, fazer uma nova escolha: Vagner – que tem mais experiência, mas perdeu confiança – ou Vinicius Silvestre – que faria sua estreia como profissional em um momento decisivo, mas que também tem feito por merecer nos treinos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO