Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Taça GB no Nilton Santos? Presidente do Bota não descarta, mas evita tema

21.02.2017
08:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Carlos Eduardo Pereira quer decisão sobre torcida única para opinar
Desde que a Justiça determinou torcida única nos clássicos realizados no Rio de Janeiro, o assunto virou tema de discussão com os dirigentes dos quatro grandes clubes do estado. Especialmente no que se refere à fase final da Taça Guanabara, que já acontece neste sábado. Priorizando a Libertadores, o Botafogo não se classificou para a disputa do primeiro turno do Campeonato Carioca, mas se viu envolvido no debate por administrar o principal estádio da cidade após a interdição do Maracanã. Diretor de competição da Ferj, Marcelo Viana revelou que existe a vontade de levar a final para o Nilton Santos.

Depois de participar do congresso técnico do Campeonato Brasileiro na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio, na tarde da última segunda-feira, o presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, foi questionado sobre receber esses jogos no Estádio Nilton Santos se a Ferj assim marcar. Em um primeiro momento, garantiu não haver nenhuma preocupação quanto a isso, mas logo em seguida evitou o assunto alegando que há outros fatores que precisam ser definidos antes. De qualquer forma, não descartou.

- Não, nenhuma preocupação. Não gostaria nem de me manifestar antecipadamente, uma vez que tem uma série de coisas para acontecer antes da determinação do local. A primeira delas em relação à torcida única. Não vou argumentar sobre hipótese, acho que primeiro precisa definir a questão da torcida única, que é fundamental para abalizar as atitudes de todas as outras partes - opinou o dirigente, horas antes de Flamengo x Vasco ser marcado para Juiz de Fora (MG).

A curiosidade é que o Botafogo já havia vetado o Flamengo de jogar em sua casa. No Estadual, contudo, o clube de General Severiano fica refém do regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que prevê jogos de grande porte no Maracanã - até então, fechado -, e no Nilton Santos. Além da final da Taça Guanabara, o estádio alvinegro também pode receber a semifinal entre Fluminense e Madureira, por ora prevista para Volta Redonda. 

Na mesma reunião na CBF, os clubes aprovaram o projeto que proíbe a venda do mando de campo durante todo o Brasileirão - e não mais apenas nas últimas cinco rodadas. Para o presidente do Botafogo, a mudança é benéfica e visa a qualidade técnica da competição. 

- Extremamente favorável, estamos todos em busca de um ganho técnico e não de ganho financeiro. Sem dúvida isso vai trazer um ganho importante para o campeonato e vai evitar que tenhamos um desequilíbrio entre adversários, porque às vezes você enfrenta um adversário na casa dele e posteriormente um outro concorrente seu vai enfrentá-lo em um campo neutro, distante, em troca de um pagamento. Isso quebra um pouco a credibilidade da competição, com essa medida hoje reencontramos o caminho da credibilidade e do ganho técnico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO