Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Tangará da Serra garante vaga na final de futsal após derrotar Alto Araguaia

23.11.2014
10:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Tangará da Serra impôs quatro a zero em Alto Araguaia rumo à final da Taça Mato Grosso de Futsal, na categoria Sub-17 masculino. O campeonato estadual teve início na sexta-feira (21) e segue até domingo (23), sob chancela da Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), na quadra do Ginásio Municipal Elenor Dal Maso, em Sapezal (468 km de Cuiabá). O time do sudoeste do estado permanece invicto na competição.  

A partida começou com as equipes na defensiva, fazendo jogo de meia-quadra, em que os jogadores permanecem na defesa enquanto os técnicos estudam os adversários, e só reagem nos contra-ataques. Alto Araguaia utilizou esse mesmo ardil contra Sorriso, jogo da segunda rodada, em que começou perdendo e virou com placar final de três a um.

Segundo o secretário-geral da FMFS, Zaldivar da Silva Corrêa, que assistia o duelo, os dois times apresentavam um confronto estimulante para a torcida, por possuírem nível técnico e preparo físico. “Os dois lados são times de elite com experiência em quadra. É normal que primeiro se estudem e depois partam para o que considerarem como falhas do adversário”, disse. O jogo continuou com placar zerado por todo o primeiro tempo.

No segundo tempo Tangará abriu o marcador aos onze segundos de jogo. O golaço partiu dos pés do camisa 10, Alex Lourenço Vieira, com um pontapé matador próximo da área penal até balançar as redes. Logo em seguida, pouco depois dos três minutos de partida, foi a vez do tangaraense camisa 8, Hellynton Kozelinski, jogar por cima do goleiro para dentro das metas.

Com o placar nos dois a zero para Tangará, Alto Araguaia passou a utilizar a estratégia de substituir o goleiro por jogador linha. Com dois gols na frente os tangaraenses se retrancaram e aceitaram, da metade do segundo tempo para frente, a pressão da superioridade numérica de Alto Araguaia. Mas Tangará soube aproveitar a falta de goleiro e marcou com Alex Vieira, que chutou num gol sem defesa. E trinta e quatro segundo depois outro tento sem goleiro. Desta vez pelos pés do camisa 11, Nicolas Roger Mendes, que finalizou o jogo em 04 x 00.

O próximo confronto de Tangará da Serra será contra Diamantino pelo título da Taça Mato Grosso de Futsal, categoria Sub-17 masculino, no domingo (23), no mesmo local dos demais jogos, o Ginásio Municipal Elenor Dal Maso, em Sapezal. A vitória também valerá vaga para a Taça Brasil de Clubes.

Semifinais (sábado 22)
19h – Tangará da Serra 04 x 00 Alto Araguaia
20h – Diamantino 05 x 04 Novo Mundo

Final (domingo 23)
Tangará da Serra x Diamantino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO