Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Te cuida, Tom Brady! Colorados se divertem com futebol com as mãos

18.01.2017
12:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma atividade inusitada marcou o treino do Inter na manhã desta quarta-feira no resort em Viamão, onde o clube realiza a parte final da pré-temporada. Em vez de usarem os pés, os jogadores participaram de um recreativo no qual era permitido usar apenas as mãos para a troca de passes. 

Só as finalizações ocorriam da maneira tradicional, com o pé ou com a cabeça. A movimentação lembrou uma mistura de futebol com futebol americano. Os toques eram feitos sempre para a frente, diferentemente do rúgbi, em que o jogador só pode passar para o lado e para trás. 

Pela própria natureza da atividade, a descontração tomou conta do ambiente. Os jogadores se divertiam enquanto tentavam roubar a bola do companheiro. Um lance curioso foi um “drible” de D’Alessandro. Ao esperar um companheiro melhor posicionado, se desvencilhou de Iago, que atuava como uma espécie de curinga, e passou pulando pelo marcador.

Zago comanda treino de ataque contra defesa

Após o recreativo, o técnico Antônio Carlos Zago promoveu uma atividade de ataque contra defesa. A defesa teve dois reforços da temporada, Neris e Uendel. Já o sistema ofensivo tinha D'Alessandro atuando quase como um terceiro atacante, com Diego e Roberson abertos pelos lados.

O time de colete verde trabalhou com Danilo Fernandes; Ceará, Neris, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Gustavo Ferrareis e Andrigo; Brenner e Nico López. Enquanto isso, o de preto teve Léo Ortiz, Paulão, Eduardo e Artur; Fernando Bob, Eduardo Henrique e Seijas; Diego, D’Alessandro e Roberson.

Mais uma vez, Fabinho e Valdívia ficaram fora do trabalho. O volante está com uma tendinite no pé esquerdo, enquanto o meia-atacante se recupera de uma pancada no tornozelo direito.

Quem acompanhou o treinamento foi o presidente Marcelo Medeiros. Embaixo do toldo destinado aos membros da comissão técnica, o mandatário conversava com o executivo Jorge Macedo e o supervisor de logística Adriano Loss.

Na tarde desta quarta, está prevista nova rotina de exercícios. Na quinta, os jogadores só trabalharão à tarde. No sábado, Zago fará o primeiro jogo-treino, diante do Inter de Lages, de Santa Catarina. A estreia em 2017 está marcada para o dia 29 de fevereiro, quando enfrenta o Inter enfrenta o Veranópolis, fora de casa, pelo Gauchão.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO