Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Técnica usada em Elano dá certo, e Grêmio quer apressar volta de Werley

02.05.2013
11:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nem parecia um jogador recém-curado. Em 15 minutos de jogo, Elano criara quatro oportunidades de gol ao Grêmio contra o Santa Fé. Detalhe: após passar 27 dias em recuperação de problema ligamentar no joelho direito. Pois a tática que apressou a volta do meia será usada em Werley, que, portanto, passa a ter chances de atuar na partida de volta, em Bogotá, que apontará o classificado às quartas de final da Libertadores.

Para liberar Elano, o departamento médico do Grêmio o submeteu ao tratamento do Plasma Rico em Plaquetas (PRP). A injeção do produto no local da lesão, cuja concentração de plaquetas é oito vezes superior ao normal no sangue, acelera o tratamento de distensões musculares, lesões de ligamentos, tendinites e inflamações.

- É um método novo aqui no Rio Grande do Sul, nunca foi usado. É liberado pela Agência Mundial Antidoping. Vamos fazer o mesmo com o Werley, que pode ficar à disposição do treinador – explicou o médico Fábio Krebs.

Elano atestou a eficácia do tratamento:

- Fiquei muito feliz pela volta, não senti nada. Saí por uma decisão tática, ficamos com um a menos, tinha de recompor a defesa e o pessoal achou que eu poderia cansar. Estava bem e poderia continuar, mas tudo bem. O que importante é o Grêmio, que ganhou.

A recuperação de Werley é importante, afinal, Cris, o outro zagueiro titular, está suspenso. Caso não se recupere, a defesa será composta por Bressan e Gabriel, recém-contratado do Lajeadense. Isto porque Saimon e Douglas Grolli, os outros zagueiros inscritos na competição, estão machucado e suspenso, respectivamente.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira. Treina até sexta. Folga no final de semana e viaja a Bogotá na próxima quarta-feira. O jogo decisivo será em 16 de maio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO