Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Técnico brasileiro descarta favoritismo e prevê surpresas

25.02.2015
11:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Começa neste sábado (28/02), o XIII Sul-Americano de Beisebol, em Cuiabá. O evento, organizado pela Federação Mato-Grossense de Beisebol em parceria com o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande, reunirá equipes de cinco países que disputam vaga para o Pan-Americano, em Toronto, no Canadá. Para o técnico da Seleção Brasileira, o cubano, Luis Cobas, não existem favoritos. “Estaremos enfrentando equipes excelentes da Argentina e Colômbia, mas também poderemos ser surpreendidos pelo Peru e a Bolívia. O beisebol é um esporte de surpresas”.

Os atletas da seleção, acompanhados da comissão técnica, chegarão a Cuiabá na próxima quarta-feira (25/02), quando realizam o reconhecimento dos campos e o primeiro treino na cidade. De acordo com Cobas, Brasil, Argentina e Colômbia possuem características parecidas. Ambas são treinadas por latinos, o que garante características de força e estilo, aliadas a velocidade própria dos japoneses. 

Um dos pontos fortes da Seleção Brasileira, segundo o treinador, é a união de jogadores experientes e novatos. Entre os atletas que são destaques na equipe estão os experientes Thiago Magalhães e Jean Tomes, que já atuaram nos Estados Unidos enfrentando equipes como Cuba e Japão. “Eles sabem administrar melhor a ansiedade e podem passar segurança para os demais atletas”. 

Jogos
O campeonato começa oficialmente no sábado (28/02), às 9h, com o duelo entre Peru e Brasil. Às 14h, é a vez de Bolívia e Argentina se enfrentarem. No domingo (01/03), às 9h, jogam Argentina e Brasil e às 14h, Bolívia e Colômbia. Na segunda-feira (02/03), a Colômbia realiza o confronto contra a Argentina (9h). Na terça-feira (03/03), é a vez de Brasil x Colômbia (9h) e na quarta-feira (04/03), a rodada é dupla com Brasil x Bolívia (9h) e Colômbia x Peru (14h). Estas partidas ocorrem em Várzea Grande no Campo dos Sonhos. 

O Campo de Cuiabá, localizado no Distrito Industrial, receberá as partidas entre Peru x Bolívia, na segunda-feira (02/03), às 14h, e Argentina x Peru, na terça-feira (03/03), às 14h. As semifinais ocorrem na sexta-feira (06/03),em Várzea Grande, com o 4º lugar x 1º Lugar, às 9h, e o 3º lugar x 2º lugar, às 14h. A previsão da grande final é que será no sábado (07/02) as 14:00, antes teremos a disputa de terceiro lugar a partir das 9h, ambos no Campo de Várzea Grande. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO