Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Técnico da natação de Prudente faz balanço da temporada: "Ano perfeito"

09.12.2016
15:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ano de 2016 foi um dos melhores da história da natação de Presidente Prudente. Ao analisar o desempenho de sua equipe ao longo da temporada, o técnico Pepe afirma que a modalidade superou todas as expectativas e se transformou no principal esporte da cidade. Na visão do treinador, essa evolução está ligada diretamente à qualidade técnica e o comprometimento do grupo, que alcançou resultados expressivos nas piscinas. 

– Estamos numa fase maravilhosa. Foi um ano perfeito para o nosso time. Conquistamos vários títulos, entre eles os Jogos Abertos da Juventude, fomos campeões dos Jogos Regionais (masculino e feminino) e pela primeira vez subimos no pódio dos Jogos Abertos do Interior, onde ficamos com o vice-campeonato na categoria masculina. Já nas competições regionais, conquistamos mais de 500 medalhas, algo que deve ser muito comemorado. Ainda conseguimos fazer campeões estaduais e nacionais e também emplacamos atletas nas seleções paulista e universitária – pontou Pepe.

Para se manter no topo em 2017, um dos maiores desafios do treinador é garantir a permanência dos principais nadadores de sua equipe. Ainda segundo ele, atletas de outras regiões do país devem chegar para reforçar o time prudentino. 

– A intenção é manter essa base para o ano que vem. Vamos tentar segurar alguns nadadores e buscar melhorar os resultados que alcançamos em 2016. Inclusive, estamos buscando alguns atletas de fora para reforçar ainda mais a nossa equipe, que já é muito boa, mas pode ficar melhor. Entendo que a natação é o carro-chefe do esporte de Prudente e pode nos dar mais alegrias em 2017.

Mesmo com o fim das competições oficiais, a natação de Prudente segue com a rotina de treinamentos até o dia 15 deste mês. Posteriormente, o grupo entra em férias, voltando aos trabalhos somente em janeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO