Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Técnico do Palmeiras quer papo para conter ansiedade de Gabriel Jesus

03.10.2015
09:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Xodó e candidato a ídolo da torcida do Palmeiras, Gabriel Jesus fez apenas 25 partidas como atleta profissional, mas já começa a conviver com a pressão de ser considerado uma das grandes revelações do clube nos últimos anos.

Depois que ganhou a posição de titular do ataque alviverde, o atleta de 18 anos se transformou rapidamente em um dos grandes destaques da equipe. Mas bastaram duas atuações abaixo do esperado, contra São Paulo e Internacional, para ele viver o seu primeiro momento de questionamento na carreira.

Ciente da importância de Gabriel Jesus para o time, Marcelo Oliveira afirmou que, por toda a expectativa criada, o garoto merece uma atenção especial por parte da comissão técnica palmeirense.

– É um processo natural, que pode acontecer com jogador jovem e até com experiente. Fisicamente ele ajudou muito, marcou lateral, tentou sair, mas não foi tão feliz. Merece uma conversa por ser jovem, colocar para ele que não precisa de tanta ansiedade, se cobrar tanto que vá jogar bem todos os jogos. Ele tem potencial, e em algum momento podemos precisar trocar. Confiamos nele. Certamente vou conversar para tentar quebrar a ansiedade de fazer a jogada muito rapidamente – disse o treinador.

No clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Gabriel Jesus foi a principal opção de velocidade da equipe palmeirense para tentar furar a defesa tricolor, mas não conseguiu se destacar.

Na última quarta-feira, na partida diante do Internacional, o atleta teve uma atuação abaixo do esperado e acabou substituído. Depois do duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, ele chegou a admitir a queda de produção e afirmou que se cobra muito.

Depois do duelo contra a Chapecoense, no domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão, o atacante viaja para integrar o plantel do técnico Rogério Micale. Ele foi convocado para dois amistosos da seleção brasileira sub-23, que enfrenta a República Dominicana, no dia 9, e o Haiti, no dia 12, em Manaus. A tendência é que ele volte a ficar à disposição do Palmeiras para o duelo contra a Ponte Preta, no dia 14, na arena alviverde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO