Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Técnico do Santos cita Pelé e Neymar para superar saída de Robinho

01.07.2015
15:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Marcelo Fernandes sabe o tamanho da importância de Robinho, que não renovou seu contrato com o Santos, para o sucesso da equipe na atual temporada. Sem ele em campo, o aproveitamento do Peixe na temporada cai de 71,66% para 48%. Agora, porém, o Alvinegro terá de seguir sem o ídolo.

Apesar de lamentar a saída do Rei das Pedaladas, Fernandes cita Pelé e Neymar para tentar mostrar à torcida que seu time tem condições de se reerguer e não passar sufoco no Campeonato Brasileiro, mesmo sem seu principal jogador.

– O reflexo (da saída do Robinho) já foi lá atrás, quando ele foi para a Copa América. Já provamos que sem ele e sem o Lucas Lima podemos jogar bem, como contra o Corinthians. Estamos fazendo bons jogos. A equipe tem se portado muito bem. E outra coisa: vida que segue. Queríamos muito que ele ficasse, mas foi uma escolha profissional dele. Pelé já parou, Neymar foi embora e agora foi a vez do Robinho (sair) novamente – disse o treinador.

Fernandes destaca a necessidade de reforços para a sequência do Brasileirão. O comandante acredita que mais jogadores experientes, além de Ricardo Oliveira, Renato e Elano, poderão contribuir para a formação dos jovens revelados nas categorias de base.

– Temos várias opções em andamento, vários nomes. O Santos sabe que precisa se qualificar. Precisamos de jogadores experientes para dar maturidade para a molecada.

Como Robinho já estava disputando a Copa América com a seleção brasileira, Fernandes não precisará alterar o ataque contra o Fluminense. Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio serão titulares no Maracanã, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO