Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Técnico Eduardo Baptista define objetivo do Sport para início da Série A

17.04.2014
15:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Sport tem seu primeiro objetivo definido para o Campeonato Brasileiro. Somar pelo menos metade dos pontos, de 15 a 18, nas nove rodadas que antecedem a parada para a Copa do Mundo. Projeção feita pelo técnico Eduardo Baptista, em busca de tranquilidade no período de 40 dias de recesso durante o Mundial. De cara, o Leão tem uma pedreira. A estreia é contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

- Quando falamos em nove jogos, nós estamos falando de praticamente 25% da competição. Temos que buscar de 15 a 18 pontos para ficarmos tranquilos. A  parada para a Copa será muito boa para quem estiver na frente. Quem não conseguir isso, terá 40 dias de muita pressão. Então, temos que ter muita atenção nas primeiras rodadas.

De volta à Série A, o treinador prevê dificuldades para equiparar-se aos adversários. No entanto, é taxativo ao afirmar que o clube não entrará na competição com o objetivo de não ser rebaixado.

- Nosso objetivo não é apenas não cair. Temos que buscar algo maior que isso. Sabemos que o primeiro ano é mais difícil, mas vamos montar uma equipe para incomodar. A meta é se fortalecer.

Expectativa compartilhada pelo volante Wendel. Com passagens por Cruzeiro, Santos e Vasco, o atleta acredita que o Sport tem condições de surpreender na competição.

- Creio que o Sport tem time para fazer uma boa campanha. Se mantivermos essa pegada que estamos mostrando no começo da temporada, certamente seremos a surpresa do campeonato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO