Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Técnico italiano é desligado da seleção brasileira: "Nova realidade financeira"

28.09.2016
11:23
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ana Sátila com o técnico Ettore Ivaldi no canal de Londres
A canoagem slalom do Brasil foi uma das gratas surpresas da delegação na Rio 2016. Sem nenhuma tradição, o país conseguiu uma sexta posição com Pedro Henrique Gonçalves. Um dos responsáveis pelo resultado foi o treinador italiano Ettore Ivaldi, trazido para o Brasil em 2011 com o objetivo de preparar a delegação para os Jogos do Rio. Nesta quarta-feira, porém, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) confirmou o desligamento do treinador. Segundo o Argos Goncalves Rodrigues, supervisor da modalidade na Confederação, a entidade precisou se adaptar a nova realidade financeira: 

- Com os investimentos nos últimos anos a Canoagem Slalom Brasileira deu um salto de qualidade gigantesco e, sem nenhuma dúvida, a contratação dos treinadores internacionais liderados pelo Ettore Ivaldi foram importantes nessa nova fase do esporte. A Canoagem Brasileira será eternamente grata pela participação profissional, amiga e eficaz de todos eles. Entretanto, precisamos nos adaptar a uma nova realidade econômica e, com isso, oportunizar às “pratas da casa” a possibilidade de continuar os trabalhos tão bem realizados neste último ciclo - disse.

Além de Pedro Henrique, Ettore também foi essencial no "nascimento" de outra estrela da modalidade. Ana Sátila, campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2015, e finalista nas três Copas do Mundo de 2016, aparece como umas promessas para os Jogos de 2020, apesar de não ter feito um bom resultado na Rio 2016. 

Agora chegou o momento do esporte iniciar a transição para uma nova realidade econômica e estrutural. A Canoagem Brasileira pretende investir em treinadores nacionais, ex-atletas do próprio Ettore Ivaldi, para que continuem seguindo seus passos rumos às novas conquistas. A equipe multidisciplinar será montada para o ciclo visando Tóquio 2020 e os nomes dos membros da nova equipe técnica ainda estão sendo analisados. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO