Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Técnico Mano Menezes está de volta ao comando do Cruzeiro: "Honra"

26.07.2016
10:28
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mano Menezes volta ao Cruzeiro após sete meses

O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Mano Menezes. A divulgação foi feita no site oficial do clube na manhã desta terça-feira. O treinador também confirmou, em post na conta que tem no Twitter. 

- Alô, torcida cruzeirense! Estou chegando! Que honra poder vestir o manto celeste do Cruzeiro outra vez! - escreveu Mano, no Twitter.

O tempo de contrato não foi informado - mas especula-se que tenha duração até dezembro do ano que vem - mesmo tempo que ele tinha assinado quando veio para o clube, no ano passado, e que foi quebrado com a ida dele para a China. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Cruzeiro, Mano já deve comandar um treino nesta quarta-feira.

As negociações foram rápidas. Mano Menezes, que está fora do Brasil, em férias, recebeu um telefonema do vice-presidente de futebol do clube mineiro, Bruno Vicintin, convidando-o para retornar. O treinador prometeu uma resposta rápida. E na manhã desta terça-feira foi anunciado como substituto do português Paulo Bento.

Mano Menezes chegou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, com o time na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho dirigiu o time em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Mano fez o time jogar, e o que parecia um pesadelo chegou perto de um sonho, já que até a penúltima rodada o Cruzeiro brigou por vaga na Libertadores.

A saída de Mano para o Shandong Luneng, da China, foi exclusivamente por motivos financeiros, já que um salário na casa dos R$ 2 milhões mensais é fora da realidade brasileira. Com uma espécie de dívida de gratidão com o Cruzeiro, não será surpresa se Mano Menezes voltar, já que tem bom relacionamento com a diretoria e os jogadores e é muito querido pela torcida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO