Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Temor de lesão e disputa desigual: atletas reprovam ida do Flu aos EUA

27.11.2014
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A ida aos Estados Unidos na primeira parte da pré-temporada do Fluminense em 2015 desagrada ao grupo de jogadores do Fluminense. A disputa da Florida Cup, com Corinthians e dois clubes da Alemanha, gera preocupação em duas frentes: temor de lesão e desigualdade em competir. Até porque o exemplo do ano passado está vivo na lembrança do grupo. 

Na parada para a Copa das Confederações, o Tricolor fez sua preparação na sede do Orlando City, palco da competição a qual foi convidado neste ano, para a retomada do Brasileirão. O período de descanso foi encurtado com a viagem. E, na avaliação interna, o desgaste contribuiu para uma série de lesões. Atletas como Deco, Fred, Carlinhos e Anderson tiveram problemas musculares e desfalcaram o time, o que influenciou na má campanha - o rebaixamento à Série B só foi evitado no STJD após a escalação irregular de jogadores de Flamengo e Portuguesa.   

O filme pode se repetir, afinal, após as férias de 30 dias, os jogadores treinarão apenas cinco antes de entrar em campo. O Tricolor viaja em 9 de janeiro. Trabalhará em Orlando de 10 a 14. Enfrentará os alemães Bayer Leverkusen e Colônia, respectivamente, em 15 e 17, retornando ao Brasil no dia seguinte para a continuidade da preparação no Rio.

- Vai ser complicado. Enfrentar uma equipe de qualidade com apenas cinco dias de treinos depois de 30 dias de férias é difícil. Não tem como competir. Eles estarão na metade da temporada. Não tem como projetar como vai ser. Vou descasar duas semanas. Depois, vou começar a correr, fazer musculação e me preparar. Se ficar comendo, dormindo e descansando nas férias não vou conseguir correr, não - reconhece o meia Wagner.   
A possibilidade de levar o Flu aos EUA agradou ao presidente Peter Siemsen. Porém, o futebol foi voto vencido. Há o entendimento de que o marketing foi privilegiado. Exemplo: foi necessário bater pé para manter a reapresentação do grupo em 7 de janeiro, respeitando os 30 dias legais de férias e a necessidade de 48h para a realização de exames cardíacos, físicos e de sangue.   

- Nós vamos disputar um torneio nos Estados Unidos. E teremos cinco dias antes de preparação. Esta é a primeira parte da pré-temporada, que depois terá continuidade no Rio - limita-se a comentar o vice de futebol, Mário Bittencourt.

Cristóvão Borges, perguntado sobre o assunto, criticou:

- Ela não é completamente adequada por causa do tempo, mas foi uma oportunidade ao clube, tem um lado importante, do mercado. Tecnicamente não é o ideal, então, vamos nos adequar a isso para termos resultado.

 Teremos a complementação com treinos no Rio, o que configura um tempo maior para começar o ano bem.   
Até lá, o Tricolor pode estar na Libertadores. É o sétimo no nacional, tem cinco pontos a menos do que o último integrante do G-4, ainda tem chances de classificação, ainda que pequenas, e, domingo, enfrenta o Corinthians, 3º colocado na competição. O primeiro compromisso do Flu em 2015, já garantido, é a estreia no Carioca: 1º de fevereiro contra o Friburguense.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO