Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Tenista mato-grossense chega à final da Copa das Federações

25.07.2014
08:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de mais de uma semana competindo em Brasília, o tenista Richard Gama se prepara para voltar a Cuiabá. Com apenas 12 anos, o atleta patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), conquistou a vice-colocação na Copa das Federações, maior competição por equipes do Brasil, finalizada nesta quinta-feira (24/07).

Desde o dia 15, Richard representou Mato Grosso na categoria G1 (12 anos), que é o classificatório para a chave principal, chamada de GA, no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil. Como seu desempenho foi excelente em ambas as categorias, ele garantiu sua vaga na Copa das Federações, chegando a disputar a final. Infelizmente, perdeu para o paraense Joaquim Almeida. 

Como consequência dos bons resultados, ele avançou da 35ª para a 18ª posição no ranking nacional. O treinador, e também pai do tenista, Emerson Gonçalves de Almeida, conta que agora o foco é na etapa de Cuiabá dos Jogos Nacionais dos Correios, que será disputada entre os dias 23 e 31 de agosto. “Precisamos melhorar bastante o condicionamento físico do Richard, mas na parte técnica ele foi exemplar. Queremos terminar esse ano entre os dez melhores do país na categoria dele.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO