Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Tensão e alívio: Dedé é aplaudido no vestiário e chamado de “Mito”

20.10.2014
09:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores do Cruzeiro abraçaram Dedé após o gol
Não estava fácil para Dedé. Era um dos principais alvos de crítica, além de ser apontado como um dos grandes responsáveis pela queda de produção do líder Cruzeiro. Mas, assim como tirou os pés do chão para acertar o peixinho que garantiu os três pontos do time, o zagueiro largou para trás tudo aquilo que o vinha atormentando na última semana ao balançar as redes. Como prêmio recebeu o abraço de todos os companheiros, aplausos e elogios no vestiário após a partida. Claro, tudo isso regado a muita emoção. O bom futebol ainda não voltou completamente, mas a alegria sim.   

Dedé vivia o momento mais crítico na temporada. A escalação dele era dúvida, após falhar nos últimos jogos, como diante do Flamengo. Mas o zagueiro aproveitou o voto de confiança do técnico Marcelo Oliveira e garantiu a vitória celeste, após duas derrotas consecutivas no Brasileirão e outra pela Copa do Brasil. O resultado, junto com outros na rodada, fez o líder aumentar a vantagem na primeira colocação para sete pontos e respirar mais aliviado. 

Aliviado também estava Dedé. O gol o deixou por alguns segundos atônito no gramado, não sabia o que fazer. Para onde iria? Quem abraçaria? O gol seria dedicado a quem? Antes que pudesse decidir, foi tomado pela alegria dos companheiros, que o abraçaram, inclusive os que estavam no banco de reservas.   

- A gente sabe que cada um tem sua importância no grupo, mas também passa por momentos dificuldade. Ainda bem que hoje ele conseguiu marcar e nos ajudar a conquistar os pontos. Por isso toda aquela alegria – explicou Éverton Ribeiro.

Aplausos e dedicação

Após o apito final do árbitro, Dedé virou alvo não de abraços e elogios, mas das perguntas dos jornalistas que o esperavam na saída do gramado. Mas o zagueiro driblou todos e, primeiro, foi dedicar o gol a membros da comissão técnica que estavam em uma das tribunas do estádio Barradão. Depois, não teve como escapar. Perguntas e respostas que tomaram o tempo do jogador, que não chegou a tempo da oração comum no vestiário após os jogos.   

Ao abrir a porta do vestiário, Dedé mostrou o alívio e alegria de ter marcado um gol importante na caminhada do Cruzeiro. Não teve tempo de dizer nada. Foi aplaudido por todos, que gritaram “uh, é o Mito”, apelido pelo qual é carinhosamente chamado por torcedores desde os tempos de Vasco.   

- Quando voltamos para o vestiário, a gente fechou na oração. Quando acabou ele ainda estava lá fora, acho que dando entrevista. Quando entrou, começamos a aplaudir. Gritando o nome dele, chamando de mito. E só por ver a cara dele, o semblante dele, já deu para ver que o Dedé voltou – acredita Lucas Silva.   

É o que espera a torcida cruzeirense que, assim como o Cruzeiro voltou a vencer e ganhar fôlego na liderança do Campeonato Brasileiro, que Dedé também permaneça contribuindo para o clube celeste colocar cada vez mais dedos na taça do Campeonato Brasileiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO