Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Termômetros do Timão, Renato e Elias voltam 100% para fase decisiva

04.05.2015
08:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Renato Augusto e Elias estão prontos para jogar quarta
As duas semanas sem jogos no Corinthians serviram para o time se recuperar de um desgaste que estava prejudicando alguns dos principais jogadores comandados pelo técnico Tite. Às vésperas do jogo da próxima quarta-feira contra o Guaraní, do Paraguai, a comissão técnica entende que o período foi fundamental para o recondicionamento de dois titulares: Renato Augusto e Elias.

O meia e o volante passaram a semana em tratamento de problemas no tornozelo. Além disso, foram os dois titulares que apresentaram maior queda de rendimento físico durante maratona de jogos entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores.

Não à toa, os dois foram os únicos poupados no clássico semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, quando o Timão perdeu nos pênaltis – a dupla começou no banco de reservas entrou no jogo apenas no segundo tempo.

Três dias depois, Renato e Elias participaram da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, pela fase de grupos da Libertadores. Depois disso, a comissão técnica programou trabalhos específicos para os dois jogadores.

O volante e o meia ficaram sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Elias chegou a dar um susto no treino de sábado, quando sofreu leve entorse no tornozelo esquerdo, mas se recuperou rapidamente e trabalhou no domingo, ainda que com carga reduzida.

– Era necessário ficar fora de alguns treinamentos para recuperar lesões que tive partidas atrás. Eu, particularmente, preciso trabalhar a parte física. Vou estar 100% para o jogo – disse Elias, em entrevista durante a semana.

Ele e Renato Augusto são os termômetros do time nesta Libertadores. Elias é, ao lado de Guerrero, um dos artilheiros corintianos nesta edição do torneio: quatro gols marcados. Renato, por sua vez, tem sido o principal jogador de criação da equipe no ano.

Com os dois recuperados, o Corinthians deve enfrentar o Guaraní com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO