Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Thiago Braz ganha 1kg de ouro do seu ex-clube por medalha dourada no Rio

25.08.2016
10:36
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Thiago Braz mostra a barra de ouro que ganhou do seu ex-clube
Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz não para de ser homenageado por seu grandioso feito obtido há dez dias na Rio 2016. Até o São Caetano, ex-clube do paulista, entrou na onda e premiou o recordista olímpico (6,03m) com um 1kg de ouro, que vale R$ 136,5 mil na cotação do dia), oferecido pelo principal patrocinador da agremiação, a Bovespa, bolsa de valores de São Paulo. Após decidir mudar para a Itália para treinar apenas com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, Thiago deixou o time do ABC paulista no fim de 2014, alguns meses depois de já ter se mudado para Fórmia, na Itália.

- Essa conquista é muito importante para mim. Quero agradecer a todos que ajudaram na minha carreira. Estou muito feliz e gostaria de compartilhar esse momento. Essa medalha também é do público brasileiro que me apoiou muito no Rio - comentou o saltador de 22 anos.

Na cerimônia, também foram homenageados outros representantes do São Caetano nos Jogos do Rio. Eliminada na primeira fase ao zerar os seus saltos, Fabiana Murer recebeu afagos, anunciou sua aposentadoria imediata e foi anunciada como manager institucional do clube. O mesmo aconteceu com o maratonista Marílson Gomes dos Santos, que se aposentou após cruzar a linha de chegada da maratona na 59ª colocação. Wagner Domingos, o Montanha, foi bastante celebrado por ter sido finalista do arremesso de martelo – ele acabou em 12º na prova que o Brasil não ia aos Jogos Olímpicos desde 1932.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO