Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Tiago Volpi acha possível parar Fred e cultiva sonho de chegar à Seleção

16.04.2014
10:30
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Volpi foi um dos destaques do Figueirense na conquista do Catarinense
Sonho da maioria dos jogadores de futebol, a Seleção Brasileira segue como meta para o goleiro Tiago Volpi. O camisa 1 do Figueirense acredita que, se manter as boas atuações, como durante o Catarinense deste ano, possa receber uma oportunidade em até três temporadas. Aos 23 anos, o arqueiro terá no sábado, às 18h30 uma prévia. Pela frente terá Fred, o artilheiro do Fluminense e provável titular do Brasil na Copa do Mundo.

- Eu tenho um sonho de um dia poder chegar à Seleção Brasileira. Sou novo, acredito que possa ter uma chance daqui uns dois, três anos, se eu manter em alto nível na Série A. E se o Figueirense se manter na Série A eu acho possível ser convocado pelo clube. Parar o Fred é complicado. O homem é bom, mas eu não tenho dúvidas que vamos realizar um grande jogo. Quanto às defesas, temos que esperar para ver o que vai acontecer no jogo, mas acho que dá para parar o Fred, sim - garantiu o goleiro.

Enfrentar o Fluminense tem um gosto diferente para o goleiro do Figueirense. Foi no time carioca que fez sua formação das categorias de base. Tempos difíceis, mas que serviram de aprendizado.

- Eu posso afirmar que é um gosto especial. Passei dificuldades, fiquei longe, mas tenho um carinho enorme com as pessoas lá. E fazer a estreia contra eles é uma motivação bacana para mim, tenho amigos, mas espero sair vencedor desse confronto no sábado.

Campeão do Catarinense e com defesas importantes na final, Volpi aos poucos ocupa a lacuna de Wilson, goleiro ídolo do clube, atualmente no Vitória. Para ter também sua história, o atual camisa 1 alvinegro sonha em conquistas, mas com os pés no chão.

 - Aos poucos ele vai se preenchendo. Teve o acesso ano passado, esse ano tem o estadual. Com o tempo e as conquistas vou criando minha história. O Wilson tem a dele, é linda e aos poucos eu vou criando a minha. O que a gente tem de meta para o Figueirense é poder conquistar algo que o clube ainda não conquistou no Brasileiro. Ganhamos o estadual, mas não pode achar que vai passar por cima de todo mundo - finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO