Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Time que mais jogou em 2016, Santa Cruz sente efeitos do desgaste físico

23.09.2016
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Danny Morais: "Não estar desgastado é impossível"
Neste domingo, quando enfrentar o Figueirense, em Florianópolis, o Santa Cruz estará na parte final de uma maratona pesada de viagem. Ao fim de um intervalo de nove dias, o elenco terá sido submetido a mais de 15 mil quilômetros de distância - somente de avião, sem contar os trechos de ônibus. Primeiro, enfrentou o Santos, em São Paulo. Depois, partiu para Medellín, onde jogou contra o Independiente Medellín-COL, na última quarta-feira. A capital de Santa Catarina é a última parada antes do retorno ao Recife. O desgaste dos jogadores se une a algo peculiar: o Santa Cruz foi o time que mais entrou em campo em 2016.

Das equipes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz foi a que mais jogou durante toda a temporada. E isso sem contar os amistosos feitos no início do ano - a conta leva em consideração só de confrontos oficiais. Ao todo, os corais jogaram 61 vezes. O segundo colocado neste ranking é o São Paulo, que fez 57.

- Não estar desgastado é impossível. Claro que tivemos a melhor logística para ir até a Colômbia. Mas a gente quer participar das duas competições, queremos ir bem nas duas e não tem como evitar o desgaste. Mas estamos conseguindo nos recuperar bem. Eu mesmo me senti bem contra o Independiente - ponderou o zagueiro Danny Morais.

O alto número de partidas do Santa Cruz se deve ao fato da equipe ter chegado nas finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Além disso, foi até a terceira fase da Copa do Brasil e está na disputa da Copa Sul-Americana.

- Os jogadores que ficaram mais desgastados não poderiam ficar na Colômbia. A Sul-Americana foi uma coisa que nós conquistamos e queremos chegar longe. Mas correr contra o cansaço não é privilégio nosso. Mas também de Chapecoense, Flamengo, outros times. E não podemos reclamar. Temos de agradecer por estarmos disputando competições como essa (a Sul-Americana).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO