Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Tímido, veloz Carlos ganha conselhos de Levir: "Não compre Ferrari agora"

22.09.2014
09:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Carlos comemora um dos gols que fez no clássico contra o Cruzeiro
Natural de Santa Luz, na Bahia, Carlos Alberto Carvalho da Silva Júnior nasceu no dia 15 de agosto de 1995. Nesse domingo, 21 de setembro de 2014, o veloz e jovem atacante Carlos, de 19 anos - assim mesmo, Carlos "puro", sem nome composto ou sobrenome, pouco comum a atletas -, começou a escrever sua história no futebol brasileiro. Foram dele dois dos três gols da vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, por 3 a 2.

 Líder absoluto do Brasileirão mesmo com o tropeço, o time celeste lamentou principalmente o fato de ter perdido o primeiro jogo dentro do Mineirão não só na competição como na temporada de 2014. Ponto para o garoto que, criado nas divisões de base do clube, já começa a marcar sua trajetória no Galo como um carrasco do maior rival.

Humilde, de poucas palavras, Carlos tem em Levir Culpi o grande mentor. Foi o técnico que apostou em seu futebol e o tornou titular da equipe desde o dia 4 de setembro. De olho no pupilo, já o orienta de forma bem-humorada sobre o que não fazer, sobretudo agora, com a superexposição provocada por ter sido o herói num clássico de tanta rivalidade.   

- Que ele não compre uma Ferrari e nem um Lamborghini agora – brincou Levir. 

Atento ao pedido do chefe, o jogador garante que vai manter a humildade e os pés no chão.
- O Levir é de grande importância. Graças a ele estou crescendo muito rápido. E (essa brincadeira) foi o que ele falou na preleção. Disse que eu já havia feito o primeiro gol (contra o Goiás) e queria ver o que eu ia fazer. Mas falei com ele para ficar tranquilo, que continuaria com os pés no chão, focado apenas no futebol.

Diante do Goiás saiu o primeiro gol de Carlos nesta curta sequência como titular. Mas ele já havia feito outros dois no Campeonato Mineiro deste ano, além dos dois do clássico de domingo. Ao todo, são cinco em 19 partidas como profissional. Na maioria entrando no decorrer ou como titular em equipes mistas. 
 
Trajetória marcante na base

Desde as categorias de base Carlos tem sido destaque. Chegou ao Galo ainda menino, com 14 anos, em 2009. No ano seguinte, marcou 28 gols no infantil. Além disso, ainda defendeu a equipe juvenil no torneio Future Champions e fez dois gols. 

Na Copa SP de Futebol Júnior de 2013, o Galo acabou eliminado nas oitavas de final, mas o então camisa 11 foi o artilheiro do time, com 3 gols. Este ano, apareceu com uma das grandes promessas da Copinha. Mesmo com a eliminação do Atlético na semifinal, foi vice-artilheiro do torneio, com 8 gols.

 Carlos tem contrato com o clube até 2018, com multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros.

Conselhos bem-vindos   

Agora quase um titular absoluto, Carlos conta com o apoio não só de Levir. Em campo e no dia a dia, procura ouvir os companheiros, conforme afirmou o lateral-direito Marcos Rocha.   

- É um cara que escuta bastante nossas orientações. Um garoto muito humilde. Tenho certeza de que vai dar muita alegria para a torcida do Atlético-MG e trazer muito dinheiro para a diretoria também. Mas tem que continuar com os pés no chão, trabalhando, ouvindo o que o treinador passa, o que o Tardelli passa, e dentro do jogo tentamos posicioná-lo. Ele está despontando e é mais uma boa promessa da base.   
Companheiro de posição e um dos homens de Dunga, técnico da seleção brasileira, Diego Tardelli é mais um com papel importante para o crescimento do jovem.   

- Ele está dando uma grande força, é um cara de respeito, um grande nome, sempre me dá apoio. Quando erro me incentiva, e isso tem sido muito bom para mim – afirmou Carlos sobre Tardelli.   

Entre conselhos, dicas e apoio, o atacante vem colecionando boas atuações. Mas reforça que nada disso vai interferir em sua humildade.

- Tenho na minha cabeça que estou subindo agora da base, estou tentando conquistar meu espaço. Não estou querendo tomar a vaga de ninguém, todos me tratam bem, me orientam. Graças a Deus, estou conseguindo fazer bons jogos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO