Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Tinga se machuca em treino e tem suspeita de fratura na perna direita

23.08.2014
05:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Volante Tinga foi retirado do gramado imobilizado em maca, após choque com o goleiro reserva Rafael
O Cruzeiro teve uma triste notícia na reapresentação na Toca da Raposa II, após derrotar o Grêmio por 1 a 0, no Mineirão, e aumentar a vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro. No treino técnico para os atletas que entraram no segundo tempo ou não participaram do jogo contra o Tricolor, o volante Tinga, em um  lance normal com o goleiro Rafael, o reserva imediato de Fábio, se machucou. A suspeita é de fratura na perna direita. O jogador foi levado a um hospital da Zona Centro-Sul de Belo Horizonte para realizar exames de imagem. Abalado com o lance, o goleiro suplente deixou o gramado chorando.

Após o choque com Rafael, um forte estalo foi ouvido por quem acompanhava a atividade, e Tinga logo gritou, deduzindo que havia fraturado a perna direita. Os médicos do Cruzeiro, que acompanhavam a atividade, logo correram para o gramado para atender o jogador, que recebeu os primeiros atendimentos. 

Tinga foi imobilizado na maca e levado para uma ambulância no centro de treinamento celeste. O volante do Cruzeiro foi retirado do campo com a ajuda do volante Nilton, do meia Marlone e do zagueiro Alex, além do médico Leonardo Corradi. Acompanhado do médico, o volante foi levado a um hospital em Belo Horizonte e passará por exames para comprovar ou não a fratura na perna direita. O jogador não era titular na equipe do técnico Marcelo Oliveira, líder do Campeonato Brasileiro.

Liderança

Em coletiva de imprensa, o técnico Marcelo lamentou o ocorrido na Toca da Raposa II e ressaltou a importância de Tinga para o grupo celeste.

- Tínhamos uma tarde muito agradável com alegria por uma vitória contra o Grêmio. O treinamento corria normalmente, sem nenhuma jogada mais dura. Mas, numa dividida simples, com o goleiro visando a bola,  o Tinga acabou aparentemente tendo uma fratura. O Tinga é muito querido por todos e uma de nossas lideranças - ressaltou o treinador.

O lance gerou muita comocação nos jogadores do Cruzeiro. O atacante Marcelo Moreno, que seria um dos entrevistados do dia, pediu para não falar pois estava abalado emocionalmente após o ocorrido. Os titulares não estavam na atividade, pois realizavam no momento um treino regenerativo na academia. A atividade foi paralisada por causa do lance com o volante celeste.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO