Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Tite ignora assédio do Boca Juniors e quer a permanência do meia Lodeiro

31.01.2015
05:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lodeiro vem treinando como titular do Corinthians neste início de 2015
Apesar da insistência do Boca Juniors,  Tite não está disposto a abrir mão do meia Lodeiro. Em entrevista nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico indicou que conta com o jogador para a temporada. Ele vem sendo escalado como titular desde o início dos treinamentos. 

– Conversei, e a direção me passou, é um atleta de qualidade, nível pessoal, de seleção uruguaia e quer seu melhor espaço aqui dentro. Isso é essencial. O que outro diz não me importa. Estabeleço relação com a pessoa, que ele fale comigo o que quer – afirmou. 

O “outro” que Tite cita é o empresário Gerardo Cano, responsável por cuidar da carreira de Lodeiro. Ao jornal “Olé”, da Argentina, o agente disse que o meio-campista uruguaio estava disposto a fazer um esforço para defender o Boca. Ele seria a principal contratação do clube para a Libertadores. 

Depois de o Corinthians recusar o empréstimo, o Boca Juniors pretende oferecer US$ 2,5 milhões (R$ 6,45 milhões) para comprar 50% dos direitos sobre o jogador que pertencem ao Timão (a outra metade é de um grupo de empresários).

Tite acredita que Lodeiro precisa de tempo para se adaptar ao Corinthians. O jogador chegou ao clube com a temporada 2014 em andamento e não conseguiu se firmar sob o comando de Mano Menezes. Por conta disso, vinha cogitando a possibilidade de deixar o Timão neste início de 2015. 

– Pego outros tantos (exemplos). Danilo, que o torcedor mais deu carinho quando trocamos camiseta do Casuals, passou por essa situação – recordou o treinador. 

Lodeiro vem sendo titular desde os primeiros treinos do Corinthians. Ele vem atuando aberto pelo lado direito no esquema 4-1-4-1.

– A construção de uma equipe e desempenho do atleta é assim. Tem um tempo natural para as coisas acontecerem. Não pode faltar duas chances e tirar. Observo outros atletas, vejo necessidade do próprio jogo – ressaltou Tite.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO