Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Tite vê Corinthians abaixo do padrão em derrota: "Sofremos um pouco"

30.11.2015
06:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Tite entende que a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco, não era desejável, mas é compreensível. Com um time muito modificado – apenas cinco titulares estavam em campo – o comandante alvinegro viu um Corinthians abaixo de seu padrão normal, aquele que valeu o sexto título brasileiro da história do clube. 

– Quando mexemos peças, entenda-se: a coordenação dos movimentos não é a mesma. Quando você pega uma equipe que tem a qualidade do Sport, sofremos um pouquinho mais. Acabou traduzindo o placar. O nível de competitividade do Sport estava acima, nós estávamos abaixo do nosso padrão normal – disse o técnico, em entrevista coletiva.

Dos jogadores que mais atuaram no Brasileiro, estiveram em campo Fagner, Gil, Uendel, Jadson e Vagner Love. Nomes como Cristian, Bruno Henrique, Rodriguinho e Romero puderam ser melhor observados. Apesar da derrota, Tite não vai deixar de rodar sua equipe.

– Nós perdemos, mas não vamos justificar a derrota em função de dar oportunidades. Romero criou oportunidades contra o São Paulo, por isso jogou hoje. Nós queríamos vir aqui fazer um grande jogo e vencer o Sport, mas eles foram melhores – resumiu o técnico.

A derrota fez o Timão perder uma invencibilidade de dez jogos no Brasileiro. O último resultado negativo tinha ocorrido há mais de dois meses: 2 a 1 para o Internacional, em setembro.

O elenco do Corinthians retorna a São Paulo na madrugada desta segunda-feira e só volta a treinar na quarta. Com 80 pontos, o time encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Avaí, às 17h (horário de Brasília), em sua arena.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO