Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Titular de novo no Vasco, Vaz breca estilo ofensivo: "Medo de errar atrás"

24.04.2014
06:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nas primeiras partidas com a camisa do Vasco em 2013, Rafael Vaz mostrou que valeu a pena esperar mais de um mês por sua chegada. Campeão estadual pelo Ceará, o jogador entrou em negociação com o clube carioca e que se arrastou até depois da saída do antigo diretor de futebol René Simões, mas logo nas primeiras partidas agradou - ele marcou duas vezes (contra Internacional e Criciúma) e foi um dos melhores em campo no clássico contra o Fluminense (em noite de vitória vascaína por 3 a 1. Junto com a má campanha do Vasco - que culminou com a queda para a Série B no Brasileiro -, Vaz, porém, sumiu do time e até esteve afastado de algumas partidas com problemas extracampo. Na ausência de Rodrigo, ainda lesionado, o zagueiro tenta agora aproveitar a chance, mudar sua imagem e adaptar seu futebol ao que pede o treinador do Vasco, o ex-zagueiro Adilson Batista.

Com menos avanços ao ataque, Vaz quer agradar mais pela sua primeira função - defender - do que pelos lançamentos e chutes a gol. Ele lembra que não vai se eximir de ajudar a equipe quando tiver alguma chance de subir para o setor ofensivo, mas se mostra cuidadoso até mesmo em abordar o tema em entrevistas.

- Adilson me orienta bastante sobre meu posicionamento. Ele passa que primeiro eu tenho que ser zagueiro.

 Uma vez na vida outra na morte que acontece a oportunidade de avançar. Mas, antes, procuro marcar, fazer bem feito ali atrás. Se isso acontecer, já vou estar satisfeito. Se puder, vou ajudar. Meu maior medo é errar atrás. Na frente sei que tem gente com competência para contribuir mais com o time - diz Vaz.

Aos 25 anos, o jogador paulista, que atuou 22 vezes com a camisa do Vasco e já marcou cinco gols, também garante que não vai mais dar motivo para assuntos extracampo na sua carreira.

- Todo ser humano tem momento para acertar e errar, e aprender com erros. Ano passado é um ano que preciso apagar entre aspas da minha vida. Fiquei feliz por vir para o Vasco, mas algumas coisas precisam ser esquecidas. Nada melhor para isso do que minhas atitudes. Tenho que mostrar que mereço estar no Vasco, não estou aqui de brincadeira. Sei que errei, mas aprendi com meu erro e hoje sou uma pessoa diferente - afirma o zagueiro do Vasco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO