Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Titulares em 2014, João Pedro e Nathan buscam recomeço no Verdão

26.02.2015
09:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • João Pedro e Nathan, em treino do Palmeiras na Academia
Uma das poucas coisas comemoradas pelos palmeirenses em 2014 foi a categoria de base. Apesar da campanha bastante irregular no Campeonato Brasileiro, principalmente na reta final do torneio, o Verdão fechou a temporada com cinco pratas-da-casa como titulares da equipe então comandada por Dorival Júnior. Dois deles, inclusive, viraram praticamente unanimidade no clube: o lateral-direito João Pedro e o zagueiro Nathan. 

Apesar da empolgação inicial, os dois agora lutam para recuperar o espaço no elenco. A mudança de status em tão pouco tempo tem uma boa justificativa. Em alta, a dupla foi convocada pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub-20. E, por causa da disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, os palmeirenses não participaram da pré-temporada alviverde com Oswaldo de Oliveira.

De volta ao clube há pouco mais duas semanas, João Pedro e Nathan agora vivem nova realidade. Fora da equipe, o lateral-direito e o zagueiro procuram recuperar espaço no novo elenco do Verdão.

 – Jogamos na fase ruim e difícil do Palmeiras, conseguimos deixar o time na primeira divisão e fomos para a Seleção. Agora essa volta é uma coisa que acontece no futebol, não é só aqui. Pode trocar treinador, chegar jogadores novos... Tem de se acostumar – disse João Pedro.

– Todo mundo que joga futebol sonha ser convocado para a seleção brasileira. Nós chegamos lá. Agora perdemos um pouco de espaço aqui e vamos recomeçar tudo o que fizemos no ano passado para voltar ao nível que estávamos – afirmou Nathan.

Xodós da torcida, João Pedro e Nathan recebem atenção especial dos palmeirenses. Nas redes sociais, torcedores se manifestam constantemente a favor da dupla e aguaram o retorno dos atletas ao time. A bola está com Oswaldo de Oliveira.

– Conversamos pouco com ele ainda, mas já deu para perceber como ele trabalha, como ele gosta de jogar. Em alguns treinos já passou isso pra gente. Agora é começar do zero e trabalhar por um espaço no time – afirmou Nathan.

– Ele é um grande treinador, trabalha bastante. Estou treinando para quando ter a minha oportunidade poder agarrar de novo e não soltar mais – completou João Pedro.

Em reformulação, o Palmeiras contratou 19 jogadores enquanto João Pedro e Nathan estiveram concentrados com a seleção brasileira sub-20. 

Para a lateral direita, o clube acertou com Lucas. Para a zaga, chegaram Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos. 
Titular da posição e velho conhecido de Oswaldo, Lucas já elogiou publicamente João Pedro. Internamente, os dois “concorrentes” conversam e trocam experiências.

– (Lucas) É uma grande pessoa. Logo quando cheguei procurei conversar com ele, puxar assunto. Ele conversou comigo, me ajudou e o respeito muito – citou o lateral.

Na zaga, Oswaldo começou o ano com Tobio e Vitor Hugo como titulares, com Jackson como primeira opção. Inscrito no Paulistão, Nathan aguarda sua primeira chance com a nova comissão técnica.

– Tem mais gente na minha briga (risos). Respeito muito o pessoal que chegou. Já tinha mais afinidade com o Tobio, mas chegou Victor Ramos, Vitor Hugo e Jackson. Mantenho respeito por todos eles e vou buscar meu lugar – disse o defensor.

Com um calendário apertado, Oswaldo tem procurado mexer o menos possível na equipe neste início de temporada. A ideia da comissão técnica é manter uma base para facilitar a adaptação e o entrosamento do novo elenco. Depois do duelo deste sábado contra o Capivariano, na arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Verdão vai estrear na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, na Bahia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO