Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Título, revanche e até contrato: Gegê entra em semana decisiva no Botafogo

01.05.2016
06:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cabeça só na bola: Gegê garante foco apesar de novela contratual
A oportunidade de disputar uma revanche com o Vasco na final do Campeonato Carioca e a chance de conquistar o título não é um privilégio apenas de Gegê nos próximos dias. Mas o meia terá uma semana mais decisiva do que qualquer outro jogador envolvido na disputa pelo troféu de campeão estadual. A oito dias para o fim de seu contrato, seu empresário, Cláudio Guadagno, e o Botafogo ainda não chegaram a um acordo sobre uma possível renovação. Valores são um impasse nas negociações, que ficaram congeladas nos últimos dias devido à viagem do vice-presidente de futebol alvinegro, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, para Portugal.

No meio de 2015, Gegê chegou a ser procurado por Figueirense e Paysandu. Sua situação de momento permite ser contratado por qualquer outro clube sem custos, só arcando com os salários. Apesar da novela contratual, o garoto de 22 anos garante conseguir não se envolver nos assuntos extracampo e manter a cabeça apenas nos jogos. Tanto que, na semifinal contra o Fluminense, foi um dos destaques do time, tendo sido o autor da assistência para o gol de Ribamar e de um chute na trave. Agora, o garoto assegura: só pensa na decisão.

- Não está me atrapalhando, não. Só quero focar na final. Quem está cuidando disso é o meu empresario. Eu deixo acontecer naturalmente. Estou me sentindo bem, feliz de estar ajudando o grupo. Se Deus quiser espero ajudar na final e sair campeão - disse, via assessoria de imprensa.

Gegê é um dos sete do atual elenco que estava na final do Carioca do ano passado, quando o Botafogo acabou superado pelo Vasco - o meia disputou o primeiro tempo do primeiro jogo da decisão e ficou no banco no segundo. Além dele, Helton Leite, Renan Fonseca, Luis Ricardo, Airton, Fernandes e Sassá terão a chance de uma revanche, mas o garoto não vê esse clima no grupo. O jovem acredita que o rival está ainda mais forte nesta temporada, porém, disse que o Alvinegro tem capacidade de surpreender o adversário e conquistar o sonhado título.

- São pessoas diferentes, elencos diferentes. É outro jogo, temos totais condições de sair com a vitória. O time do Vasco é mais técnico esse ano, mais experiente, habilidoso. Mas não vejo tanta diferença, é um bom time assim como o do ano passado também era - avaliou.

Independentemente de sua situação contratual, Gegê tem a chance de conquistar seu o segundo título carioca. Em 2013, o jovem então com 19 anos fez parte da campanha vencedora, participando de uma partida: foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Pelo Alvinegro, também foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO