Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Treinador Hemerson Maria participa de curso na Universidade do Futebol

25.07.2015
08:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após deixar o comando técnico do Joinville, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador Hemerson Maria está aproveitando o momento para se atualizar ainda mais sobre as novas tendências do futebol mundial.

Neste fim de semana, Maria participará do curso “Desenvolvendo o Modelo de Jogo”, na Universidade do Futebol, em Jundiaí. O curso, que será ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Azevedo Leitão, um dos maiores especialistas brasileiros no estudo do futebol, é direcionado a gestores de campo, bem como aos interessados em conhecer mais sobre os aspectos táticos e a construção de uma maneira de jogar no futebol. “O Dr. Rodrigo Leitão é um dos grandes estudiosos de futebol e que, com certeza, irá agregar muito para todos que estiverem participando do curso”, finalizou.

Sempre buscando acrescentar conhecimento, no último mês o treinador permaneceu durante três dias no Red Bull Brasil, clube que treinou em 2013, acompanhado por Carlos Fura, coordenador das categorias de base do Toro Loko. “O Red Bull Brasil possui uma das melhores estruturas do país. Tive o privilégio de trabalhar aqui em 2013 e acompanhar um pouco da filosofia de trabalho, que é no estilo europeu. Isso me agrada muito. Tive um contato com o presidente Rodolfo Kussarev que prontamente abriu as portas do clube para que eu pudesse permanecer durante alguns dias”, destacou.

No período em que esteve visitando o clube, Hemerson acompanhou jogos da equipe sub-20 e treinamentos do grupo principal. “É sempre importante você estar se atualizando e estudando novos métodos de trabalho”, ressaltou o treinador, que no ano passado conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Joinville.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO