Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Trio de meio-campo "sustenta" Timão e vira peça-chave em fase positiva

28.07.2014
09:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mano Menezes diz que esperava pelo crescimento de Ralf com a chegada de Elias
Mano Menezes tem um trunfo para fazer o Corinthians engrenar no Campeonato Brasileiro. Na verdade, três.

 Formando um meio-campo consistente na hora de defender e surpreendente no ataque, Ralf, Elias e Petros viraram pilares do time desde a parada para a Copa do Mundo. A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, na Arena, só reforçou as convicções de Mano: o trio é cada vez mais vital para o bom rendimento da equipe.

Elias, o mais recente, chegou em abril e só treinou até a Copa, impedido de jogar por causa das datas da janela internacional de transferências. Em sua reestreia com a camisa corintiana, contra o Internacional, ele disse que precisaria de quatro jogos para retomar a boa forma e se sentir 100% na equipe. O quarto jogo foi justamente o Dérbi. Quando se soltou, fez o que sabe, apareceu como surpresa no ataque e deu as assistências para os gols de Guerrero e Petros.

A chegada de Elias promoveu o crescimento dos outros dois parceiros. Petros já tinha moral por ser o maior ladrão de bolas do time. Com o camisa 7 por perto, ele pôde se soltar mais, arriscar passes e chutes à meta adversária. Assim, não demorou a sair seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Ralf, então, tem mais motivos para comemorar. Em baixa no primeiro semestre, o capitão do Corinthians reeditou as boas atuações e manteve a regularidade nos quatro jogos disputados depois da Copa – Inter, Vitória, Bahia e Palmeiras. A parceria com Elias é antiga, vem desde 2010, quando ambos formavam a dupla de volantes do Timão. Sabendo disso, Mano previa o crescimento do meio-campo.

- Recentemente me perguntaram sobre Ralf e Elias, e eu disse que a dupla se completava muito bem. Eles se conhecem e se entendem. Jogo passado, o Ralf chegou para a conclusão, e agora chegou de novo porque sabe que tem a segurança para isso - explicou o técnico.

No clássico, o trio mostrou que se entende. Ralf realmente avançou mais e deu um chute a gol. Petros fez o mesmo, revezando com Elias nas infiltrações à área adversária. Aos poucos, os três vão se entendendo e trocando gentilezas, como as assistências entre Elias e Petros. Um serviu ao outro nos jogos contra Bahia e Palmeiras.

- Temos características parecidas e não há vaidade. Ele só devolveu o passe que dei para ele contra o Bahia. Fico muito feliz - brincou o meia.

Com o trio em campo, o Corinthians avançou na tabela do Brasileiro e tem hoje 23 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO