Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Trio de revelações do Corinthians vai perder pré-temporada nos EUA

08.12.2016
16:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Guilherme Arana e Léo Santos conversam antes do treino do Timão
O Corinthians ainda não terminou 2016, mas sabe que vai começar 2017 com três desfalques na sua pré-temporada, que inclui viagem aos EUA para a disputa do Torneio da Flórida. O zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon só vão se apresentar ao elenco alvinegro em fevereiro.

O trio corintiano faz parte da lista de convocados do técnico Rogério Micale para o Sul-Americano Sub-20, que ocorre de 18 de janeiro a 11 de fevereiro, no Equador. A preparação começa em dezembro, tem uma pausa para o fim de ano e volta no dia 2 de janeiro.

A reapresentação do Corinthians, por sua vez, será na segunda semana do ano. No dia 12, o elenco viaja aos EUA, onde estreia na temporada contra o River Plate. A delegação alvinegra fica em solo americano por dez dias.

Léo Santos e Guilherme Arana fazem parte do atual elenco do Corinthians e são opções do técnico Oswaldo de Oliveira. Maycon está emprestado à Ponte Preta, mas tem retorno confirmado no início da próxima temporada.

O Corinthians viveu situação semelhante na pré-temporada de 2015, também nos EUA. Na ocasião, o atacante Malcom foi convocado para o mesmo Sul-Americano e perdeu os primeiros jogos do ano. Sob o comando de Tite, ele perdeu posição para Emerson Sheik e só a recuperaria meses depois, já durante o Campeonato Brasileiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO