Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Um dia após CR7, Messi também faz 3 e comanda o Barça em dérbi catalão

07.12.2014
17:31
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Messi está definitivamente de volta a sua melhor forma. O craque argentino comandou a vitória do Barcelona no dérbi catalão por 5 a 1 sobre o Espanyol, de virada, neste domingo, e marcou três gols, assim como Cristiano Ronaldo fez um dia antes, na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo. Depois de sair atrás no início do jogo, o camisa 10 virou para 2 a 1. O segundo gol aconteceu em bela troca de passes entre o "tridente blaugrana", formado por Messi, Suárez e Neymar. Piqué e Pedro aumentaram o placar, e Messi apareceu de novo para fechar o 5 a 1.

Apesar de não ter feito um gol, Neymar foi um dos melhores da partida e se movimentou bem entre os dois lados do ataque, levantando os mais de 76 mil torcedores com seus dribles. Chegou a cair na área numa dividida com o zagueiro em que os catalães chiaram por um pênalti não marcado. Mas o destaque da partida foi mesmo Lionel Messi. O argentino chegou a 13 gols no Espanhol e se tornou o artilheiro da equipe na competição, passando Neymar, que tem 11. 

O Barcelona, no entanto, ainda não conseguiu chegar na liderança do campeonato. Como o Real Madrid venceu o Celta no sábado, continua em primeiro com 36 pontos, seguido de perto pelos catalães, que estão com 35. A partida também marcou a volta de Iniesta, que entrou no segundo tempo, no lugar de Rakitic. Suárez, em partida abaixo de sua média, não jogou a partida inteira e foi substituído por Pedro.

O Espanyol, que começou a rodada em 12º e até o final dela pode cair três posições depois da derrota, entrou em campo com a estratégia clara de não arriscar, apenas se defender e tentar aproveitar os contra-ataques contra o Barcelona. Não foi fácil segurar a pressão dos catalães. Neymar, extremamente à vontade, e Messi, deixando os companheiros na cara do gol, eram os mais inspirados. 

Só que a primeira chance real do Espanyol já foi fatal. Busquets perdeu a bola no meio de campo e o contra-ataque caiu nos pés de Sergio Garcia. O atacante conduziu a bola em velocidade com paciência, enganou Piqué, e chutou para o fundo do gol. Enquanto o Barça seguia atacando sem eficiência - a melhor chance foi em uma falta que Messi chutou no travessão - os visitantes conseguiram assustar em mais dois contra-ataques.

Apesar de não conseguir marcar, e estar atrás no placar, o Barcelona foi superior no primeiro tempo e conseguiu o merecido empate no último minuto, com um gol genial de Messi, usando sua marca registrada: chute certeiro, rasteiro, com curva, entrando rente à trave, sem chances para o goleiro.

O Barcelona voltou para o segundo tempo determinado a melhorar o que faltou na etapa inicial. Logo na primeira jogada, Neymar caiu em dividida com o zagueiro dentro da área, mas a arbitragem nada marcou.

Aos cinco, o brasileiro começou boa jogada no campo de defesa, driblou um marcador e tocou para Luis Suárez. O uruguaio observou a chegada de Messi e passou para o argentino fazer mais um gol genial e virar a partida. O camisa 10 dominou mal, mas conseguiu se antecipar, dar um toque por baixo das pernas no marcador e mais um para o fundo do gol. Trabalho perfeito do trio blaugrana, quinta assistência de Suárez na Liga, 12º gol de Messi, que ultrapassou Neymar e se tornou o artilheiro do time na competição.

Dois minutos depois, o Barça praticamente matou o jogo. Em um lance raro na gestão de Luis Enrique, o time conseguiu um gol de escanteio. Rakitic cobrou com perfeição e encontrou Piqué sozinho dentro da área para marcar de cabeça: 3 a 1. Pedro saiu do banco para aumentar a vantagem quase no fim, após receber um passe açucarado de Jordi Alba, que mais pareceu um chutão, do campo de defesa.

Pedro também contribuiu com uma assistência para Messi, que tabelou com o espanhol, e recebeu de volta já dentro da área para finalizar com facilidade e fechar o resultado em 5 a 1. Com 13 gols, o argentino ainda está a 10 do artilheiro Cristiano Ronaldo. Mas alguém duvida que o camisa 10 do Barça pode superar o rival?

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO