Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Urijah Faber anuncia: luta contra Brad Pickett será a última de sua carreira

24.10.2016
17:42
FONTE: Combate.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O lutador americano Urijah Faber anunciou nesta segunda-feira que sua luta contra Brad Pickett, recentemente confirmada para o "UFC: VanZant x Watterson", em Sacramento, no dia 17 de dezembro, será a última de sua carreira. O "Garoto da Califórnia", veterano de 37 anos de idade e 15 de carreira no MMA, revelou seus planos durante uma entrevista ao podcast "The MMA Hour".

- Para ser sincero, eu estou super empolgado para lutar em (Sacramento). Aquele é meu povo de verdade. Eu construí nossa equipe, o Team Alpha Male, é como a extensão da família para mim, e fui criado na melhor área de Sacramento até a faculdade. Vai ser um evento muito legal. Eu meio que vinha esperando por isso, e essa será na verdade minha última luta. Simplesmente parece ser o certo fazê-lo em (Sacramento), nesta nova arena. Sinto ser a hora certa e o local certo. Estava esperando a construção desta nova arena, estava esperando pela oportunidade de (enfrentar) Dominick Cruz, e sinto que esse será um evento épico e mal posso esperar para fazê-lo frente às pessoas que amo - disse Faber.

O atleta californiano se refere à terceira luta contra Dominick Cruz, atual campeão do peso-galo, realizada em junho e vencida por Cruz, desempatando a rivalidade entre os dois. Foi a última de quatro disputas pelo cinturão a que Faber teve direito no UFC, e ele perdeu todas - duas para Cruz, duas para Renan Barão. Apesar de jamais ter conquistado o cinturão do Ultimate, o "Garoto da Califórnia" é considerado uma lenda do MMA, especialmente entre as categorias de peso mais baixo. Ele foi o lutador mais popular do extinto World Extreme Cagefighting (WEC), evento que revelou José Aldo, Anthony Pettis, Carlos Condit, Cruz e Barão, entre outros. Lá, foi campeão do peso-pena por mais de dois anos, entre 2006 e 2008, até ser destronado por Mike Brown.

Até 2015, quando perdeu uma luta no peso-pena contra Frankie Edgar, Faber jamais havia sido derrotado em combates que não valiam algum título. Em setembro passado, ele foi derrotado na decisão dos juízes por Jimmie Rivera, marcando sua primeira derrota no peso-galo em lutas que não valiam cinturão, e sua primeira sequência de derrotas consecutivas na carreira. Seu cartel atual é de 33 vitórias e 10 derrotas.

Faber foi criado em Sacramento, e foi um wrestler condecorado na University of California at Davis antes de migrar para o MMA. Na cidade, montou a equipe Team Alpha Male, que conta com o brasileiro Fábio "Pateta" Prado entre seus treinadores e revelou lutadores como o ex-campeão peso-galo TJ Dillashaw e os "contenders" Joseph Benavidez, Chad Mendes, Cody Garbrandt e Paige VanZant - esta última fará a luta principal do evento de 17 de dezembro, contra Michelle Watterson. A arena que receberá o torneio, Golden 1 Center, foi construída para substituir a antiga Sleep Train Arena, sede de muitas das lutas de Faber, e inaugurada este ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO