Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Vaga na semi e força do elenco: as missões do Palmeiras contra o Grêmio

19.10.2016
09:36
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Elenco do Palmeiras será colocado à prova na Copa do Brasil
Ninguém esconde que o principal objetivo do Palmeiras nos últimos meses de 2016 é a conquista do Brasileirão. Mas nesta quarta-feira o Verdão entra em campo na arena para tentar se manter vivo na Copa do Brasil, competição na qual defende o título e tenta a sua quarta conquista. Para isso, basta uma vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, em duelo válido pelo confronto de volta das quartas de final do torneio mata-mata e que terá início às 21h45 (horário de Brasília).

Por causa de uma sequência intensa de viagens, Cuca não escondeu a intenção de poupar as principais peças da equipe se houver necessidade. Sem atuar em casa desde o dia 24 de setembro, o Verdão, que passou por Porto Alegre, Recife, Londrina, Araraquara e Florianópolis nas últimas semanas, mostra preocupação com a recuperação física dos jogadores na reta final.

– Temos de ter cuidado para não perder jogador machucado. Isso é fundamental na reta final. Há muitos anos que o Palmeiras busca esse título. Se for analisar, (o Brasileirão) está mais próximo que a Copa do Brasil. Se tiver de priorizar, vai ser priorizado. Com avaliações do departamento médico e fisiológico, vamos definir. Provavelmente quem tiver mais desgaste vai ficar fora. Mas temos um bom grupo, força de elenco e vamos jogar para passar, independentemente de quem vai jogar – disse Cuca, na chegada do Palmeiras a São Paulo, na última segunda-feira.

O que pode animar mais os palmeirenses é a presença do seu artilheiro em campo. Suspenso com três cartões amarelos e desfalque contra o Sport, no próximo domingo, Gabriel Jesus não deve ser problema diante do Tricolor Gaúcho. Nas outras posições, porém, a tendência é que Cuca busque uma formação alternativa, dando espaço a atletas que não vinham aparecendo entre os titulares nas últimas partidas.

No jogo de ida, em Porto Alegre, o Grêmio chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas o gol de pênalti marcado por Zé Roberto, no segundo tempo, deu ao Verdão a possibilidade de avançar à semifinal em caso de uma vitória por 1 a 0. Se os gaúchos marcarem em São Paulo, os palmeirenses precisarão de um triunfo por dois ou mais gols de diferença – um novo 2 a 1, agora a favor do time de Cuca, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO