Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Vagner Mancini usa quadro para mostrar sua estratégia ao Botafogo

17.04.2014
10:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Sem muito tempo a perder até a estreia no Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini transformou o campo em sala de aula. Com uma espécie de quadro magnético armado no meio do gramado, o técnico reuniu os jogadores do Botafogo na manhã desta quinta-feira, no Engenhão, para mostrar como quer ver a equipe armada na partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. 

Em cerca de 15 minutos, Mancini usou a lousa, que reproduzia um campo de futebol, e posicionou algumas peças para mostrar exatamente a disposição tática da equipe. Quando a bola rolou, o técnico manteve a formação que realizou o coletivo na última quarta-feira: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dankler e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

Vagner Mancini também deu atenção especial ao time reserva, especificando a movimentação que pretendia ver no treinamento, na tentativa de simular a forma de o São Paulo atuar. O treinador parou a atividade algumas vezes e cobrou rápida recomposição dos titulares após a perda da bola no ataque.

Na segunda parte da atividade, o treinador fez algumas substituições: Dankler por André Bahia, Marcelo Mattos por Aírton, Gabriel por Bolatti e Edílson por Lucas. A expectativa é de que Dória seja reintegrado ao elenco até este sábado, após uma temporada de treinos com a seleção brasileira sub-20 em Mogi das Cruzes (SP). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO