Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Valdivia busca redenção e retorno em momento decisivo para o Palmeiras

19.03.2015
09:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Valdivia, em treino no Palmeiras
Valdivia terminou 2014 ovacionado por boa parte da torcida do Palmeiras, por ter jogado no sacrifício as últimas partidas do Brasileirão e ajudado o Verdão a se livrar do rebaixamento. Atualmente, divide opiniões: após fazer seu primeiro treino com todo o elenco na última quarta-feira, o Mago tenta deixar as críticas para trás e ser decisivo em um momento fundamental para a equipe: o mata-mata do Paulistão, provavelmente contra os maiores rivais, primeiro grande teste após a reformulação no clube.

Recuperado de lesão muscular, a tendência é que o Mago volte a atuar pelo Alviverde no dia 5 de abril, contra o Mogi Mirim, na última partida como mandante no estadual. Assim, chegaria nas quartas de final mais preparado e com ritmo de jogo. Embora tenha tentado a liberação da seleção chilena, o que rendeu elogios de Oswaldo de Oliveira, não foi autorizado e terá de enfrentar Irã (dia 26) e Brasil (dia 29), retardando o retorno.

Hoje, o Palmeiras lidera o Grupo 3 do Paulistão, com 21 pontos ganhos. Tem a classificação encaminhada e a confiança da torcida, que vem lotando os jogos em casa. Tanto Oswaldo quanto os outros jogadores tratam Valdivia como o "toque final" para a evolução da equipe, que venceu 10 das 13 partidas disputadas nesta temporada.

O técnico já deixou claro o que pensa do camisa 10. Quer que ele esteja 100% o quanto antes para utilizá-lo na armação, posto que ainda não ganhou um dono "absoluto", apesar de bons jogos de Robinho e de alguns lampejos de Alan Patrick.

Atualmente, Valdivia acumula 231 jogos e 41 gols com a camisa do Palmeiras. No ano passado, disputou 11 partidas no Paulistão, marca que não será mais possível alcançar neste ano. Sondado pelo Cruzeiro e com contrato no Verdão até agosto, o chileno assegura que o interesse principal tanto dele quanto da diretoria palmeirense é a renovação. A negociação é conduzida pelo pai do jogador, Luis Valdivia, e pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.

Independentemente do futuro no clube, o Mago tenta provar que ainda pode ser o diferencial do Palmeiras na busca do título paulista. Campeão estadual em 2008 pelo Verdão como protagonista, ele vive um contexto muito diferente e não é mais unanimidade, mas tem mais uma vez a oportunidade de ser peça-chave em um momento decisivo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO