Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Valdívia ganha visita e apoio de irmão e alunos de escolinha: "Volta logo"

25.11.2015
02:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Fora dos gramados por no mínimo seis meses, o atacante Valdívia ganhou um apoio extra na recuperação. Recebeu visita e carinho do irmão Adriano Ferreira de Oliveira e de alunos da "Escolinha do Valdívia", localizada em Jaciara, sua cidade-natal - distante 144 km de Cuiabá, em Mato Grosso.  

Adriano Ferreira viajou com o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, além de 12 alunos do atacante do Inter para acompanhar o Gre-Nal, disputado neste domingo no Beira-Rio, e visitar o jogador. 

– As crianças se motivaram muito, puderam ver seus ídolos, no qual Valdívia é o maior. Todos queriam o ver aqui. Não foi possível, mas servimos de motivação. Estamos na torcida por ele – afirma o irmão do craque. 

Goleiro na escola do atacante, Mateus Ribeiro é um dos alunos que participou da visita. Além de ser fã de Valdívia, também gosta do colorado Muriel, de quem ganhou um calção como presente.

– Força, Valdívia! Volta logo. Espero ver você brilhando em campo logo – comenta. 

O problema 

A lesão aconteceu no amistoso da seleção olímpica com os EUA, em 15 de novembro. Valdívia deixou o gramado com 13 minutos. Ele se machucou quando um adversário caiu em cima de seu joelho esquerdo.

Na semana seguinte, realizou exames e passou por cirurgia no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O atleta está em recuperação desde então. 

Em 53 partidas oficiais, o jogador balançou as redes 19 vezes em 2015: é o goleador da equipe colorada no ano. Desde 2013, integra o grupo profissional do clube gaúcho, pelo qual soma 96 atuações.

A escolinha 

Em junho, o atacante inaugurou a Escolinha do Valdívia, projeto que já acolhe 200 crianças. A instituição é fruto de parceria com a prefeitura de Jaciara, e tem utilizado o estádio público da cidade. No entanto, a ideia é de lançar um centro de treinamentos em até três anos. Se Valdívia pode virar uma espécie de "caça-talentos", o principal propósito é dar oportunidades a outros garotos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO