Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Valorização deixa Timão pessimista, e Óscar Romero fica mais longe

30.10.2014
08:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • óscar romero irmão ángel romero
A chegada do meio-campista Óscar Romero ao Corinthians parece cada vez mais improvável. Irmão gêmeo do atacante alvinegro de 22 anos, Ángel Romero, o jogador ganhou mais notoriedade ao se destacar pelo Cerro Porteño na Copa Sul-Americana e já deixou clara a vontade de atuar pelo clube do Parque São Jorge, mas a valorização deve dificultar a transferência. A diretoria do clube paraguaio pensa em negociar o atleta com um clube europeu.

Em agosto deste ano, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes chegou a confirmar Óscar como o primeiro reforço do Corinthians para 2015. Porém, o Timão só estabeleceu um acordo verbal na oportunidade, e as atuações de destaque pelo Cerro despertaram maior atenção da diretoria paraguaia. O presidente do clube, Juan José Zapag, chegou a declarar que tem interesse em negociar Romero com algum time espanhol.  

No momento, o foco da diretoria alvinegra é contratar um atacante. O nome mais próximo é Leandro, da Chapecoense. O Timão também tem interesse em Dudu, do Grêmio. A comissão técnica tem o setor ofensivo como principal carência do elenco no momento, já que Paolo Guerrero é o único jogador experiente do ataque. O presidente Mário Gobbi já assegurou que ao menos três reforços devem ser anunciados para a próxima temporada.

O irmão de Óscar Romero, Ángel, ainda não convenceu no Timão. Embora tenha se adaptado rapidamente à rotina de treinos, surpreendendo Mano Menezes e seus auxiliares, o paraguaio marcou apenas um gol em 25 jogos, e não se firmou em um ataque predominantemente jovem e com uma vaga aberta para formar dupla com Guerrero. 

O planejamento de 2015 foi traçado pelo gerente Edu Gaspar e pelo coordenador técnico Alessandro, em parceria com Gobbi. A tendência é que o auxiliar-técnico Sylvinho assuma o comando da equipe interinamente em janeiro, já que o contrato de Mano Menezes termina em dezembro e o novo treinador será definido somente após a eleição presidencial, em fevereiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO