Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Valorizado, Lucas Pratto vira desafogo financeiro para o Atlético-MG em 2017

09.12.2016
08:56
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, comemora gol em cima do Palmeiras
Lucas Pratto pode ter passado em branco nos dois jogos finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Pode não ter sido o artilheiro do Atlético-MG na temporada, nem em nenhuma competição no ano. Mas o atacante argentino é a grande esperança do time alvinegro em conseguir um bom negócio ao final do ano e equilibrar as finanças. Com um elenco recheado de estrelas, o que demanda um investimento grande, o Atlético-MG ainda sofreu com a falta de pagamentos por parte da DryWorld, fornecedora canadense de material esportivo. Com isso, os cofres do clube tiveram que arcar com compromissos que ficariam a cargo da empresa que assinava os uniformes. O presidente do clube alvinegro, Daniel Nepomuceno, não garantiu a permanência dele.  

Por conta das finanças, a diretoria do Atlético-MG estuda a melhor proposta pelo jogador que mais se valorizou no elenco de 2016. Convocado para a seleção argentina e com boas atuações e gols ao lado de Messi, Dí Maria e cia pelas Eliminatórias, Lucas Pratto também marcou gols importantes pelo Galo ao longo do ano, na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

Neste final de temporada, clubes do exterior já voltaram à carga pelo atacante. Clubes do leste europeu e árabes já manifestaram interesse ao presidente do Atlético-MG. O futebol chinês também não está descartado, uma vez que o aporte financeiro da China é maior do que os concorrentes. Mas, se depender do jogador, a Europa é o destino preferido.

No início do ano, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, recusou uma proposta milionária da China de 16 milhões de euros por Lucas Pratto. Na ocasião, o dirigente revelou que não encontraria substituto à altura no mercado e, por isso, a recusa.

Nos últimos meses, o São Paulo e o Sevilla, da Espanha, manifestaram interesse no jogador, que comentou achar difícil defender outro clube brasileiro pela identificação com o Atlético-MG, citando um possível interesse do Palmeiras para a próxima temporada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO