Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

"Vamos buscar lá fora", garante Gilvan sobre mercado brasileiro inflacionado

28.01.2015
09:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O uruguaio De Arrascaeta foi um dos reforços do Cruzeiro
Com dinheiro em caixa, após a venda dos direitos econômicos de Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Lucas Silva para times da China, Emirados Árabes Unidos e Espanha, respectivamente, o Cruzeiro está encontrando dificuldades no mercado para repor as peças perdidas. Isto porque os clubes que negociam jogadores com o Cruzeiro, sabendo que a Toca da Raposa II está com os cofres cheios, estão pedindo altos valores para fechar as vendas. O presidente Gilvan de Pinho Tavares não se preocupa com o tema. Para ele, o fenômeno é passageiro.

Segundo o mandatário cruzeirense, a crise econômica do futebol brasileiro vai obrigar os clubes a venderem os jogadores pelos preços normais do mercado. Caso isto não aconteça, Gilvan diz que o Cruzeiro vai buscar mais atletas fora do Brasil. Só este ano, já foram contratados o chileno Seymour, o colombiano Riascos e o uruguaio De Arrascaeta, além do camaronês Joel, que já estava jogando no Brasil e tem dupla nacionalidade. 

- O presidente sabe negociar e não vai jogar dinheiro fora. Se os clubes daqui levantarem muito as vistas para este dinheiro arrecadado pelo Cruzeiro, nós vamos buscar lá fora. O futebol brasileiro está atravessando uma fase difícil. Os clubes não têm dinheiro nem para pagar os salários, estão com dificuldades para manter os compromissos e estão perdendo atletas na justiça. O ano vai ser difícil. Os clubes precisam vender e o Cruzeiro tem dinheiro em caixa para investir. Vai ser o contrário disto. Vai ser mais fácil escolher os atletas de nível melhor para o Cruzeiro.   

Gilvan reafirmou que o Cruzeiro está em compras. O presidente disse que a contratação de um zagueiro e de um armador são prioridades para o momento.   

- Vamos contratar jogadores para recompor nosso plantel, inclusive para a zaga, onde tivemos um jogador operado. Estamos buscando peças para a zaga e para o meio-campo. 
  
Outra moeda que o Cruzeiro tem são jogadores que não fazem parte dos planos para a temporada. Dagoberto é um deles. O atacante pode ser incluído numa possível troca com clubes do Brasil. O presidente afirmou que, se isto não acontecer, Dagoberto pode ser reintegrado ao elenco azul.   

- O Cruzeiro tentou inclui-lo nas negociações com Leandro Damião e Leandro Almeida. Ele sabe que a saída não foi problema com a diretoria. A diretoria trata o Dagoberto com carinho e tenta resolver a situação. Se não sair, pode voltar, mas isso não depende do presidente, nem da diretoria. Depende dele e do treinador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO