Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Vasco emplaca quarteto na sub-17 e chega a oito convocações na base

12.09.2014
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Andrey, Alan e Evander vibram com a convocação para a Seleção
O Vasco tem buscado nas categorias de base algumas soluções caseiras para o time profissional. Jordi, Jhon Cley e Lorran foram titulares logo na estreia do técnico Joel Santana contra o Luverdense - no caso dos dois primeiros, Martín Silva estava convocado e Pedro Ken, suspenso. Há Luan, que ainda é o atleta que mais jogou na temporada pelo time profissional, Yago, Henrique, Marquinhos e Thalles, que deve ficar com a vaga de Kleber, fora do próximo jogo. Mesmo com dificuldades financeiras, o Vasco vê na base uma solução para o presente e uma esperança para o futuro. Na categoria sub-17 foram quatro convocados para a Seleção na última terça-feira para o período de treinamentos do dia 22 ao 27 na Granja Comary - o maior número de um mesmo time. 

Atento ao desenvolvimento dos seus atletas mais jovens, o Vasco garantiu a renovação por mais três anos do lateral Alan, do meia Andrey e dos atacantes Evander e Hugo, todos recém-chamados para se integrar o grupo da Seleção. Além deles, Lorran e Thalles estiveram recentemente com a sub-20, e João Pedro e Lucão, com a sub-15. Ao todo, são oito convocações da garotada da Colina para seleções de base num espaço de dois meses.

Diretor executivo da base do Vasco, Mauro Galvão, ídolo e capitão do título da Libertadores da América, comemora a receita de sucesso e lembra que os garotos pratas da casa podem ajudar o profissional em pouco tempo. Joel Santana disse durante a semana que pretende observar mais de perto o trabalho na base, elogiou o clube e lembrou que ia conversar com Sorato, técnico do time de juniores.
 
- O objetivo do nosso trabalho é esse, que eles sirvam ao profissional. Os jogadores estão chegando, tendo oportunidade. Nossa intenção é ajudar o Vasco das duas maneiras: primeiro jogando no time e ajudando; e a outra forma é com negociação como aconteceu com Marlone (vendido ao Cruzeiro) e o Danilo (negociado com um grupo de investidores). Assim, trazemos uma receita para o clube. Todos os clubes têm essa necessidade - explicou o coordenador da base cruz-matina, Mauro Galvão.

Mauro Galvão pretende em breve encontrar o novo técnico do profissional, Joel Santana. Com pouco tempo e muito trabalho nos últimos dias, o treinador ainda não chegou a conversar com o coordenador. 

- O Joel ainda está conhecendo o time, mas vamos ter a oportunidade. O trabalho tem que ser assim mesmo, integrado para ter o rendimento que queremos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO