Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Vasco inicia reformulação e anuncia saída de Joel Santana

10.12.2014
14:30
FONTE: Terra

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Joel Santana na partida do Vasco contra o Boa Esporte
Durou pouco mais de três meses a quinta passagem de Joel Santana pelo Vasco da Gama. Contratado em setembro para amenizar a crise deixada por Adilson Batista e fazer o clube cruz-maltino subir à primeira divisão nacional sem sustos, o treinador de 65 anos deixou o comando da equipe na tarde desta quarta-feira. Esta foi a primeira grande decisão do terceiro mandato de Eurico Miranda à frente do Vasco. O dirigente foi eleito no fim do ano e prometeu reformulação em busca de títulos.

Joel Santana sai do Vasco tendo cumprido o principal objetivo: o de alçar o clube à Série A do Campeonato Brasileiro. O time, porém, sequer brigou pelo título da Série B, tendo terminado a segunda divisão nacional na terceira posição. Isto, somado a possíveis problemas com o método de trabalho, além da mudança na presidência do clube e o alto salário, teria causado a sua queda.

Joel, que encerrou a quinta passagem pelo Vasco nesta quarta, comandou a equipe em 19 jogos – todo o segundo turno da Série B. Neste período, ele conquistou oito vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 54,3% de aproveitamento. O clube anunciou a saída por meio de um breve texto no site oficial: "por toda sua história em nosso clube agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso na continuidade de um carreira vitoriosa", diz a nota.

Agora, o Vasco corre para acertar com um novo treinador para a temporada de 2015. O objetivo é trazer um profissional jovem e barato, que veja no clube a possibilidade de se consolidar como grande técnico em cenário nacional.

Os nomes mais cogitados neste momento são os de Marquinhos Santos, hoje no Coritiba, Ricardinho, ex-jogador da Seleção Brasileira e atual técnico do Paraná Clube, Ricardo Drubscky, atualmente no Goiás, e de Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista e que fez um bom trabalho no Sport no último Campeonato Brasileiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO