Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Velejadoras convidam políticos para "ver lixo" na Guanabara

17.12.2014
13:58
FONTE: Terra

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ganhadoras do Prêmio Brasil olímpico entre as mulheres, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze aproveitaram o momento para tocar em um assunto que vem gerando reivindicação entre os atletas da água: a despoluição da Baía de Guanabara. E as iatistas foram além das reclamações. Elas aproveitaram para fazer um desafio às autoridades que administram o estado do Rio de Janeiro.

"Eles estão convidados para irem lá um dia navegar com a gente e ver a situação em que se encontra água. Tem muito lixo, peixe morto. É só eles aceitarem, quando quiserem", afirmou Martine Grael, filha do multimedalhista olímpico Torben Grael.

Na última terça-feira, cientistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) encontraram bactérias resistentes a antibióticos, conhecidas como superbactérias, nas águas do Rio Carioca, que atravessa diversos bairros do Rio de Janeiro. Um dos locais onde foram encontradas essas superbactérias foi a Praia do Flamengo, próximo ao local das competições de vela nas Olimpíadas de 2016. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO