Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Vencer sem convencer: Inter mantém sina e mira salto na "hora da verdade"

26.03.2015
11:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Aguirre pede tempo para Inter deslanchar
Mais do mesmo. O confronto entre Inter e Avenida, disputado noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, apresentou um cenário já conhecido ao torcedor colorado: a equipe superou o adversário, mas esteve longe de convencer. Para conhecer o real potencial do time, o técnico Diego Aguirre pediu tempo. Espera ver seus comandados em jogos decisivos – na “hora da verdade” – de Gauchão e Libertadores para identificar o verdadeiro potencial do elenco.
 
- Na hora da verdade, vamos ver quem será campeão do Gauchão, quem passará adiante na Libertadores. Queremos ser protagonistas. Tenho convicção que isso possa acontecer – afirmou o treinador. - Acho que não é momento para gerar crise ou algo parecido. Se tivesse jogando bem e perdendo as críticas seriam grandes. Prefiro arrumar o time ganhando e transmitir a confiança total ao grupo. 

Em entrevista coletiva logo após a vitória por 1 a 0, na sala de imprensa do Beira-Rio, o treinador manteve semblante preocupado durante as explicações. Na realidade, nem ele mesmo sabe explicar os motivos pelo time não ter ainda decolado na temporada. 

- No futebol é assim, nem sempre se encontram explicações. Estou esperando que o Inter jogue mais... mas não tenho uma razão, eu mentiria para vocês. Minha confiança é total de que o Inter vai aparecer na hora certa... o tempo dirá. Em duas semanas começaremos a ter decisões. Estamos trabalhando muito, precisamos ver o time em jogos decisivos. São jogos em que se perde e fica fora. Aí poderemos ter uma avaliação decisiva - analisa. 

Em sintonia com o discurso de Aguirre, a direção mantém blindagem do treinador. A avaliação é de que o time produziu o suficiente para conseguir uma vitória melhor, que soaria mais convincente e acabaria com eventuais vaias dos torcedores mais críticos. 

- O torcedor do Inter é extremamente exigente, é natural isso. O Inter teve várias chances de gol, era jogo para fazer três ou quatro gols tranquilamente. Estamos na liderança por aproveitamento e esperamos manter isso. Poderíamos ter ganho por um placar mais extenso, mas está de bom tamanho - analisa o diretor de futebol Carlos Pellegrini.

Contra o Avenida, o time do Inter teve volume de jogo, criou chances de ampliar e até conseguir um marcador mais elástico. Mas desperdiçou inúmeras chances, principalmente com Eduardo Sasha, e sofreu perigo de ter o marcador igualado, em bolas lançadas para a área de Alisson. 

Não é segredo para ninguém que o Inter de Aguirre ainda busca uma formação ideal, visando ao confronto contra o Universidad de Chile, pela Libertadores, em 16 de abril. Contra o Avenida, o time iniciou a partida no 3-5-2 e encerrou a partida no 4-4-1-1, quando o treinador sacou Léo e colocou Ernando improvisado como lateral. 

Em busca da 1º goleada 

Talvez o impulso para o time colorado deslanchar seja uma vitória suntuosa, como em uma goleada, por exemplo. Nas últimas duas coletivas pós jogo, o treinador disse esperar por um triunfo elástico.  

- Precisamos ter paciência. Estou desejando muito estar aqui e receber parabéns por um grande triunfo de “5 a 0” - destacou. 

Já fez tempo desde a última vitória colorada por um placar mais elástico. A última vez que o time venceu por três gols de diferença foi em 24 de setembro do ano passado, quando o Inter superou o Criciúma por 0 a 0, pelo Brasileirão. 

A partir desta quinta, Aguirre começa a montar a equipe para o confronto contra o União Frederiquense, domingo, em Frederico Westphalen. Será mais uma partida para o Inter tentar convencer e encontrar uma forma de atuação de acordo com as expectativas. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO