Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Verdão tem 11 indefinições no elenco, e Valdivia lamenta: "É complicado"

26.11.2014
11:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Victorino e Eguren estão em fim de contrato com o Palmeiras
Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Marcelo Oliveira, Washington, Bruno César, Bernardo, Diogo, Wesley e Henrique. Os 11 jogadores têm algo em comum: todos têm seus futuros indefinidos no Palmeiras. Com exceção de Washington (janeiro de 2015) e Wesley (fevereiro de 2015), todos os outros terão seus contratos encerrados no fim de dezembro. Em meio à incerteza, alguns deles tentam ajudar o Verdão diretamente na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O time é o 16º colocado, com 39 pontos, um acima do Vitória, 17º lugar, com 38 pontos e dentro do Z-4.

Desse grupo de atletas, Juninho, Marcelo Oliveira, Wesley, Diogo e Henrique são os mais usados. Diante do Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, Victorino também pode ganhar chance, pois Tobio se recupera de dores musculares e Nathan está suspenso, com três amarelos. 

Vivenciar essa situação justamente em um momento crítico como o do Palmeiras atrapalha, na opinião de Valdivia. O Mago admite que há quem se esconda em horas como essa.

- Final de contrato é muito complicado. Acredito que seja difícil para quem está nessa situação, porque tem jogador que pensa: "meu contrato está acabando e não vou me expor a ser xingado ou culpado pela queda".

 Isso acontece, não posso ser falso. Mas quem está terminando o contrato precisa pensar o contrário: "eu posso permanecer no clube e vou mostrar que a diretoria e o treinador podem confiar em mim". Tem os dois tipos de jogadores. Independentemente disso, precisa ter muita consciência do que isso (rebaixamento) significa. Eu sei o que é e espero que não aconteça no ano do centenário - disse o chileno.

Entre os 11 jogadores, quem tem mais chance de permanência é Henrique. O centroavante é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, ao lado de Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Fred, do Fluminense. Emprestado pelo Mirassol, o jogador tem acerto salarial encaminhado com o Verdão, que procura investidores para comprá-lo definitivamente. 

Wesley é o dono da negociação mais arrastada. Desde o início do ano, diretoria e estafe do volante conversam. Recentemente, o presidente Paulo Nobre disse que o novo contrato do atleta está pronto, à espera da sua assinatura. Mas o jogador também tem sido muito xingado pela torcida nas partidas do Palmeiras.

Outro caso indefinido é o do volante Marcelo Oliveira. Seu agente disse que o Palmeiras não tem mais prioridade nas conversas, mas o técnico Dorival Júnior afirmou que a sua permanência seria importante para 2015. Nobre, no entanto, admitiu não ter como concorrer com propostas estrangeiras. Segundo seu agente, há uma oferta de um clube japonês pelo jogador.

Juninho, Bruno César, Bernardo, Eguren, Wendel e Victorino são jogadores com saídas mais prováveis. Washington, contratado recentemente, tem sido usado por Dorival e permanece com futuro indefinido, assim como Diogo. 

Além deles, é provável que jogadores pouco aproveitados como Weldinho, Bruninho e Rodolfo, entre outros, sejam emprestados em 2015. Todas essas definições serão influenciadas pela eleição do próximo sábado, quando Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona concorrerão ao voto dos sócios do clube. O atual presidente adiantou querer enxugar o elenco e até fez uma lista de dispensa em conjunto com a comissão técnica, mas os desligamentos foram adiados. Pescarmona, por sua vez, também deixa claro que não gosta de vários atletas do atual plantel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO