Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Verdão tenta acordo, e Peixe vê rival como chance de lucrar com Arouca

30.01.2015
05:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O discurso dos dirigentes do Palmeiras sempre foi bem ensaiado quando questionados sobre o interesse do clube na contratação do volante Arouca. Desde o início do ano, os alviverdes adotaram postura de elogiar o atleta, mas negar qualquer negociação enquanto o jogador estivesse sob contrato com o Santos.

Interessados na contratação do volante, os palmeirenses resolveram abrir negociação nos últimos dias para tentar um acordo definitivo com o Peixe. 

A primeira oferta foi ceder jogadores ao clube santista - Mendieta e outros dois atletas foram colocados à disposição dos alvinegros -, mas os dirigentes alvinegros não se empolgaram. Os palmeirenses, porém, ainda buscam entendimento com a diretoria rival.

No Verdão, o objetivo é entrar em acordo com o Santos, apesar de o atleta ter grandes chances de ficar livre nos próximos dias.  Por isso, um ressarcimento financeiro não está descartado. O Santos não está disposto a ouvir uma nova investida com a cessão de atletas, até pelo gasto que isso provocaria na folha salarial do clube.

Apesar de a ideia da inclusão de jogadores no negócio ser aprovada por Enderson Moreira, a diretoria alvinegra quer aproveitar o grande interesse de Oswaldo de Oliveira em Arouca e o momento do clube alviverde no mercado para conseguir algum lucro. 

Para 2015, o Palmeiras já investiu cerca de R$ 27 milhões em 16 reforços, muito devido ao grande crescimento de receitas gerado pelo programa de sócio-torcedor, e fechou recentemente com dois patrocinadores para a camisa.

Como as diretorias rivais mantêm bom diálogo e já conversaram em outras oportunidades sobre o futuro de Arouca, o acordo é visto com bons olhos pelos dois lados. Os palmeirenses querem o aval do Santos para evitar qualquer reclamação sobre a maneira como a negociação foi conduzida.

Na sexta-feira, uma audiência na Justiça do Trabalho pode deixar o volante livre no mercado. Em disputa judicial com o Santos por causa de salários atrasados, o atleta já teve duas liminares negadas nas últimas semanas. Caso consiga uma decisão favorável, o atleta poderá assinar com qualquer clube. Além de Arouca, Aranha, Edu Dracena, Leandro Damião e Mena já deixaram o Peixe pelos mesmos motivos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO