Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Versatilidade, visão e título: Barrientos amplia leque de opções no Atlético-PR

29.07.2015
10:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fernando Barrientos: campeão da Sul-Americana-2013 e experiência internacional
O volante Fernando Barrientos, confirmado oficialmente na terça-feira, chega ao Atlético-PR para aumentar a experiência do grupo e também o leque de opções no time.

Campeão da Sul-Americana em 2013 pelo Lanús, ele poderá dar dicas e mostrar o caminho para os companheiros. Na época, ele era reserva, mas costumava entrar durante a maioria dos jogos. O Furacão estreia no torneio contra o Joinville, com jogos marcados para 20 (fora) e 27 de agosto (em casa).

Além de experiência, Barrientos também amplia o leque de opções. Ele é segundo volante, mas pode atuar como primeiro volante e também mais adiantado. Ou seja, disputará posição com Hernani, mas também será opção para substituir Otávio e Bruno Mota. Jornalistas argentinos consultados pelo GloboEsporte.com destacam a versatilidade do jogador de 24 anos. Eles também elogiam a visão de jogo e a garra, como o repórter do Diário Olé, Juan Fasanelli:

- Barrientos é um jogador que joga de meia central. Ele mescla virtudes ofensivas e defensivas. Costuma movimentar-se pelo campo e atua também como um segundo volante, às vezes até como primeiro. Tem bom arremate de longa distância e um bom primeiro passe, mas não chega à área rival - comentou o repórter argentino.

Além do Lanús, Fernando Barrientos também tem passagem por Rosário Central e Villareal B. O repórter argentino Diego Fleitas, do Blog Botingol, avalia o volante como um jogador regular, mas com "clara visão de jogo" e "grande arremate de média distância":

- Fernando é um jogador normal, nem ruim, nem bom, é normal. Tem muita garra, vigor. No Rosério Central, foi onde brilhou. Iniciou no Lanús, mas não jogou. Não sei o que acabou seduzindo o Atlético Paranaense para contratá-lo agora, mas, sim, tem muita garra e um bom jogo, qualidade nos passes, não se complica e tem clara visão de jogo. Um grande arremate de média distância, sempre quando pode, arrisca de fora da área - comentou Diego Fleitas.

Milton Mendes vê Barrientos como 8 antigo

O técnico Milton Mendes já tinha comentado sobre o volante Fernando Barrientos em entrevista à RPC (afiliada da Rede Globo no Paraná) no último dia 17. Segundo ele, o argentino joga como um 8 antigo, ou seja, um volante que chega ao ataque:

- É um volante meia, um 8 antigo, um oito e meio. Então, ele é um jogador que nós esperamos que possa ajudar nesta articulação e aí teremos algumas possibilidades maiores para aquela posição para que a gente tenha um pouco mais de amplitude de pensamento porque estávamos muito restritos - falou o treinador rubro-negro na época.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO