Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Éverton Ribeiro valoriza temporada de conquistas após perda de título

28.11.2014
10:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Éverton Ribeiro valoriza conquistas do Cruzeiro
A decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG deixou um gosto amargo nos cruzeirenses. Afinal, perder um título para o grande rival não é nada bom. Mas, se levada em consideração toda a temporada, o resumo é muito bom para a Raposa, que venceu o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro. Para Éverton Ribeiro, um dos principais jogadores do time, a lembrança que fica de 2014 é positiva.

- Vou lembrar com muito carinho. Foi uma grande temporada, ganhamos o bicampeonato brasileiro. Pudemos chegar em duas decisões em menos de três dias. Não é fácil, não é todo time que consegue isso, então está todo mundo de parabéns pela entrega e por toda a festa que a torcida fez durante todo o ano.

Ribeiro também faz questão de valorizar o papel da torcida. A melhor média do público no Brasileirão é da Raposa até agora. Além disso, a demonstração de gratidão dada após o apito final no jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão, foi inesquecível, segundo o meia.

- A festa da torcida vai ficar na minha memória. A gente sabe que não é sempre que vai ganhar. O que não pode faltar é entrega, e eles sabem que nunca faltou. O Cruzeiro é isso, sempre junto, independentemente do resultado. O que fica é que este ano foi um ano de conquistas. Agora temos que descansar porque ano que vem tem mais e vamos buscar ainda mais títulos para o Cruzeiro.

Próxima temporada

Com apenas mais dois jogos pela frente em 2014, que servirão para cumprir tabela, é inevitável que o pensamento dos cruzeirenses já esteja em 2015. Com a Libertadores pela frente, Éverton Ribeiro aposta num Cruzeiro forte para conquistar o título, que este ano ficou com o San Lorenzo, rival que eliminou a Raposa nas quartas de final.

- Vamos ver o que acontece ano que vem. A Libertadores é a grande conquista que a gente quer. Vamos nos preparar bem para lutar por este grande título. Infelizmente não deu este ano, mas vamos nos preparar para o ano que vem.

Nas demais competições, Ribeiro espera repetir o sucesso de 2014, já que o Cruzeiro foi bem em todas elas.

- Ano que vem teremos as mesmas competições deste ano. A gente espera chegar como chegou nesta temporada. Vai ser desgastante, mas vamos nos preparar bem para fazer uma boa temporada, assim como fizemos este ano.

O Cruzeiro ainda tem Chapecoense e Fluminense pela frente no Campeonato Brasileiro. Campeã antecipada, a Raposa deve mandar time reserva para o interior catarinense. Diante do Flu, os jogadores titulares voltam para fazer a festa diante da torcida e receber o troféu do tetra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO