Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Vitinho coloca Inter com 700 gols nos pontos corridos e repete feito de D'Ale

24.11.2015
09:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vitinho marca no Gre-Nal
Foi um único gol anotado no clássico Gre-Nal (veja acima os melhores momentos), mas com poder suficiente para elevar o moral colorado e extrapolar os três pontos. Autor do feito no último domingo, no Beira-Rio, Vitinho colocou o Inter na casa dos 700 gols na era dos pontos corridos do Brasileirão. Ao mesmo tempo, repetiu o feito de atletas como Fernandão, Alex e D’Alessandro.

A contagem dos pontos corrido se inicia em 2003. Em 22 de agosto de 2004, Fernandão anotou o gol de número 100 pelo clube nesse critério. Nessa lista dos centésimos tentos, ainda aparecem Alex (200), Índio (300), D’Alessandro (400), Jô (500) e D’Alessandro novamente (600). 

Com o gol, o Inter se tornou o quinto clube do Brasil a alcançar a marca. Está atrás apenas de Fluminense (725), Santos (796), São Paulo (797) e Cruzeiro (819). 

O feito de Vitinho ainda tem outra coincidência com D'Alessandro. Em 2009, o gringo também marcou um gol centenário (400), em clássico Gre-Nal vencido por 1 a 0, e no Beira-Rio. O tento do camisa 21 colorado de domingo foi anotado aos sete minutos do segundo tempo. Vitinho concluiu de dentro da grande área após receber passe açucarado de Rodrigo Dourado. 

Apesar do saldo histórico positivo, a artilharia colorada não tem sido o ponto forte na temporada. Com 36 gols marcados em 36 jogos, o time soma o sexto pior ataque na competição, ao lado de Avaí e Goiás. Para a próxima temporada, há a tendência de que o clube se reforce com outros atacantes. 

– Estamos trabalhando há seis meses pensando na próxima temporada. Temos uma base de dados de jogadores, mas somente poderemos tratar de nomes após o Brasileirão – comenta o vice de futebol Carlos Pellegini ao GloboEsporte.com. 

Artilheiro colorado no Brasileirão, Vitinho ainda tem um fato curioso em relação aos seus gols. Em seis partidas nas quais marcou, o Inter venceu por 1 a 0. Ou seja, é responsável direto por 18 pontos colorados na tabela. 

O Inter está próximo de conseguir concretizar a renovação com o atacante. O jogador chegou a um acordo com o clube gaúcho, intermediado pelo empresário Miguel Góes, em relação a bases salariais e espera pelo “sim” do CSKA para garantir a extensão do vínculo por outra temporada.

– Estamos acertados com o Vitinho, só falta esperar por uma resposta do CSKA. Falta um acerto se ele disputar a Olimpíada. O Inter entende que o jogador ganhará uma valorização com a competição – acrescenta o dirigente. 

As negociações com o clube russo estão em andamento e há um otimismo de ambas as partes. A expectativa da direção é que o anúncio da permanência do atacante seja feito até o fim da semana. Vitinho está emprestado até dezembro, com valores pré-fixados. 

Ao que tudo indica, o atacante permanecerá na próxima temporada para ajudar a melhorar a produção ofensiva da equipe. No total, soma 12 gols em 46 jogos pela equipe colorada. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO