Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Voando? Após um mês, Anderson sai do ostracismo para tentar retomada

26.10.2016
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Anderson será titular do Inter pela segunda vez com Celso Roth
Quis o destino que o Atlético-MG entrasse mais uma vez na vida de Anderson. Afinal, o Galo foi o último adversário que enfrentou antes do último hiato no Inter. Agora, um mês depois, o meia recebe nova oportunidade com Celso Roth para sair do ostracismo e mostrar que tem algo a contribuir, em jogo que pode encaminhar vaga à decisão da Copa do Brasil, a partir das 21h45 desta quarta-feira. De quebra, tenta fugir do estigma negativo que o acompanha com o novo treinador.

Há exatos 31 dias, o camisa 8 enfrentava a equipe de Marcelo Oliveira. Por pouco tempo, é verdade. Na ocasião, foi escolhido por Celso Roth aos 41 minutos da etapa final para substituir Alex, participando de apenas oito minutos na derrota por 3 a 1, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão. 

Ocorre que o Inter viu uma evolução no atleta. Não só técnica, mas fisicamente. Na terça-feira, foi registrado um episódio insólito durante o treino, no Beira-Rio. O vice de futebol Fernando Carvalho convocou uma entrevista coletiva para anunciar a escalação do camisa 8:

– O treinador utilizará o Anderson. Ele é muito polêmico, não teve boas atuações. Procurei saber a situação do atleta. Estava acima do peso, com deficiência de cerca de 40% em uma das pernas. Emagreceu. O índice de gordura baixou. Está voando nos treinamentos – garantiu. 

O crescimento citado pelo dirigente, entretanto, soa relativo. Nas últimas sete partidas, seja pela Copa do Brasil, seja pelo Brasileirão, Anderson sequer entrou em campo. Nas vitórias por 2 a 1 sobre Flamengo e por 2 a 0 sobre o Santos, ficou fora até do banco. Foi alijado do time por conta de um ato de indisciplina recente. Durante treino realizado no último dia 14, Anderson deu um soco na boca de William. O golpe causou estrago, deixou o colega sangrando e o fez passar por um procedimento cirúrgico por ter quebrado um dente.

A consequência foi a suspensão da dupla pelo final de semana do duelo com os rubro-negros, embora William já estivesse fora porque precisaria cumprir suspensão. O lateral acabou advertido pela confusão, enquanto Anderson foi multado em 15% dos seus vencimentos. 

Diante do Flamengo, apesar de sequer estar no estádio, Anderson não foi esquecido. Assim como ocorre a cada vez que seu nome é anunciado nos alto-falantes, seja como titular ou reserva, veio a inconformidade das arquibancadas. Desta vez, sem vaias, mas com xingamentos. Até por isso, Carvalho pediu uma trégua aos torcedores:

– O Anderson se envolveu em uma polêmica com o William. Ficou uma animosidade com a torcida. Ele foi vaiado. Faço um pedido: o Anderson jogará no nosso meio-campo, precisamos que a torcida releve. Ele terá mais uma chance, fruto do seu trabalho. Voltou a estar em forma. 

Reintegrado no dia 17, trabalhou normalmente com os companheiros, mas a comissão alegou que a perda de três treinos deixou-o fora do confronto com o Peixe. 

Na Arena, viu do banco de reservas o empate em 0 a 0 no Gre-Nal, prática que não chega a ser novidade. O desempenho de Anderson culminou em poucas oportunidades com Roth. Tanto é que, apesar desta nova oportunidade, nas 17 partidas do treinador no Inter, só disputou três. Detalhe: todas derrotas. Soma apenas 116 minutos em campo.

Além do revés para o Galo, esteve no 2 a 1 para o Atlético-PR e no 1 a 0 para o Fortaleza. Apenas contra os cearenses foi titular. Porém, pouco fez. Chamou mais atenção por atuar com as mangas da camisa recolhidas, formando uma espécie de regata, o que gerou polêmica.

Mas o status não mudou o estilo de Anderson. Apesar do conflito com William, é um dos mais alegres no vestiário. Descontraído, costuma puxar brincadeiras com todos, além de trabalhar com sorriso no rosto. O que pouco muda o pensamento dos torcedores. Aposta de Vitorio Piffero em 2015, Anderson tem contrato com o Inter até o final de 2018. Até o momento, já disputou 81 partidas, com cinco gols marcados. 

Será a última chance de Anderson? A resposta é difícil de ser garantida. Apesar do carinho do presidente, o tempo corre contra o camisa 8. Se o vínculo é extenso, a eleição no final do ano, a tolerância da torcida e nova atuação apagada podem arquivá-lo de vez das pretensões coloradas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO