Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Volpi mostra suas credenciais ao São Paulo, mas desconversa sobre futuro

01.09.2014
09:22
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tiago Volpi em ação em treino do Figueirense
Tiago Volpi mais uma vez neste Brasileirão deu mostras daquilo que é capaz. Em três oportunidades vitais foi crucial para evitar chances reais de gols do São Paulo, para salvar o Figueirense, no duelo que terminou empatado em 1 a 1, neste domingo. Frente ao time paulista, que o observa para saber se deve fazer alguma investida para a temporada 2015, o goleiro apresentou suas credenciais ao parar Kaká e Alan Kardec, duas vezes, de maneira espetacular. 

Tiago Volpi deixou o ônibus que levou a delegação do Figueirense para o Orlando Scarpelli com um semblante tranquilo, de confiança. Por volta das 14h40, o goleiro alvinegro foi saudado por alguns torcedores que aguardavam o grupo no portão de entrada do time mandante. Minutos depois, ainda com um estádio em processo de lotação, subiu pela primeira vez as escadas do vestiário até o gramado para, ao lado de Luan Polli, realizar o aquecimento. 

Próximo das 16h, junto com a equipe, o goleiro, já com a braçadeira de capitão no braço esquerdo, recebeu o carinho da torcida do Figueira que voltou a encher o Orlando Scarpelli após mais de quatro meses de afastamento - o estádio não recebia mais de 10 mil torcedores desde a final do Catarinense (16.288 compareceram na tarde deste domingo ao Estreito). “Não é mole, não. O meu goleiro voa mais que um gavião, Volpi!”. Ouviu Tiago, que prontamente acenou para as arquibancadas. 

Ao longo deste Brasileirão, o goleiro é um dos destaques da posição. Em um time que luta contra o rebaixamento, Tiago tem evitado o que poderia ser uma situação pior e, ao mesmo tempo, é peça crucial na arrancada alvinegra de seis partidas sem derrotas. Assim, com a aposentadoria marcada para o final de 2014, Rogério Ceni irá deixar espaço no gol do São Paulo. Mesmo com as oportunidades previstas para Denis, os olhos do Tricolor paulista também estão voltados para Tiago Volpi. 

Sem sentir a pressão, o goleiro teve mais uma tarde de protagonismo mesmo com Kaká e outras figuras em campo. Quando esteve na frente de Alan Kardec e o melhor do mundo quando atuava pelo Milan, em 2007, o jovem de 23 anos exibiu seu reflexo apurado frente aos rivais do São Paulo. Sofreu gol de pênalti, aos 31 minutos daquele que, um dia, quem sabe, poderá substituir. Ao final da partida, trocou algumas palavras com o capitão são-paulino e também recebeu um abraço de Ceni. 

Consciente do momento que vive, Volpi garantiu que sempre irá buscar o seu auge na carreira.

- O lance com o Kaká, foi muito rápido, em que eu procurei intervir e me antecipar. Já com o Kardec, eu tive que agir rápido também. Acredito que sempre vou procurar ao longo da minha carreira, o meu melhor. Todos os dias eu procuro o meu melhor e vou buscar isso – disse Volpi, depois da partida.

A respeito de um suposto interesse do São Paulo, o goleiro se mostrou tranquilo sobre o assunto. Sem nenhuma proposta na mão, Tiago prefere não comentar o assunto. 

- Creio que não será por um jogo ou dois que um clube vai contratar ou descartar um jogador. Só que esse assunto para mim não existe, ninguém me procurou, fiquei sabendo pela imprensa, então fica difícil comentar sobre isso – salientou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO