Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Volta de Edson acirra disputa no meio do Flu: Gerson ou Vinícius no clássico?

04.03.2015
09:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gerson teve boa atuação ao defender o Fluminense contra o Resende
Aposta em 2014, Edson virou titular absoluto do Fluminense em 2015. Ao lado de Jean no meio-campo tricolor, vive um momento seguro e de destaque. Tudo isso leva a crer que Cristóvão Borges vai promover o retorno do volante, que cumpriu suspensão automático na vitória por 1 a 0 sobre o Resende. A questão é que a volta do camisa 5 gera uma disputa um pouco mais à frente no setor. Alguém terá de sair para que Edson jogue, domingo, contra o Botafogo: Gerson ou Vinícius.

Gerson fez seu primeiro jogo como titular do Fluminense no domingo passado. Ficou em campo os 90 minutos e se destacou. Improvisado como segundo volante, ocupou o lugar de Edson, mas sem deixar de ajudar nas jogadas ofensivas. O camisa 30, que tem só 17 anos, deu bons passes, melhorou a qualidade de bola da equipe e tentou aparecer para tabelar com os homens de frente. Deu certo. Cristóvão gostou do que viu.

- Achei uma grande partida. É muito jovem, mas demonstra maturidade profissional grande. Jogou com personalidade, tem qualidade. Por isso que o coloquei para melhorar a nossa saída de bola - afirmou o técnico.
No domingo, Cristóvão também disse que poderia manter a revelação entre os titulares:

- Grande chance. Mas hoje ainda é domingo. Posso mudar de ideia.

Hoje, Gerson parece em vantagem nessa disputa, apesar de só ter começado a ter chances agora. Mas Vinícius também está na briga. Um pouco mais experiente, com 23 anos, o meia disputou oito partidas pelo Tricolor em 2015. Foi titular em cinco delas e marcou um gol. O desempenho até aqui é discreto. Ainda falta um momento marcante e decisivo.

Caso Gerson seja escolhido, o Fluminense voltará a ter dois armadores canhotos no time, assim como ocorria com Wagner e Conca. O camisa 10, aliás, voltou ao time após ficar fora desde a segunda rodada e ainda precisa recuperar a melhor forma física. 

Zaga pode mudar

O setor defensivo também pode passar por uma alteração. Na zaga, Guilherme Mattis tem chances de ser escalado novamente entre os titulares. Ele está recuperado das dores no joelho esquerdo, foi relacionado contra o Resende, mas Cristóvão optou por Victor Oliveira. Um deles será o parceiro de Henrique.   

A provável formação do Fluminense no clássico: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Mattis (Victor Oliveira) e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wagner; Kenedy e Fred. O jogo será às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO